Texto publicado pelo jornalista e publicitário Chico Bruno, em seu espaço no Facebook . Bahia em Pauta replica o belo texto e faz um registro:depois de larga temporada em Brasília, Chico Bruno, amigo do peito e da primeira hora deste site blog, está de volta Salvador. BP estende tapete vermelho para ele. Tim Tim!!!

(Vitor Hugo Soares)
==========================

MEMÓRIA

Bons tempos com o “Pessoal do Ceará”

Chico Bruno

Em fins dos anos 1969, início dos anos 1970 desembarquei de mala e cuia em Fortaleza, fugindo da repressão da ditadura civil-militar. Foi lá que passei a ser conhecido como Xico, abandonando o meu nome Francisco Emílio, fincado na certidão de nascimento.

Abrigado, por Manoel Eduardo Pinheiro Campos nos Diários Associados do Ceará, assinava meus trabalhos como Xico Bruno, nos jornais Unitário e no Correio do Ceará e também na TV Ceará, canal 2, onde trabalhei com os produtores musicais Belchior e Ednardo nos programas ao vivo da emissora de TV, o mais relevante, o Show do Mercantil, apresentado por Augusto Borges.

No fim do dia batia ponto no Estoril, na Praia de Iracema ou no Bar do Anísio, na Avenida Beira-Mar, onde se reunia o que em breve futuro viria a ser conhecido no país como o “Pessoal do Ceará”.

Lembro com muito carinho de uma personagem adorável conhecida como Pingo, que trajava quase sempre um macacão da Esso. Nunca soube o seu nome.

Ednardo, Belchior, Fausto Nilo, Fagner, Rodger, Téti, Amelinha, Augusto Pontes, Jorge Melo, Francis Vale, Ricardo Bezerra, Cláudio Pereira, Dedé, entre outros, alternavam o Estoril e o Anísio, bastiões culturais da cidade.

Foi desta forma que conheci Belchior, um profundo conhecedor do latim, da Bíblia, de romances franceses e das poesias de Vinícius de Moraes.

Infelizmente, em meados de 1970 segui para Salvador, enquanto o Pessoal do Ceará seguiu para o eixo Rio/S.Paulo. Mas, ficaram em minha memória os bons momentos vividos no Estoril e no Anísio.

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Torneros on 4 Maio, 2017 at 10:35 #

Belas memórias!


rosane santana on 4 Maio, 2017 at 19:00 #

Maravilha!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos