abr
30


DO G1- CE

O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na madrugada neste domingo (30) em Santa Cruz do Sul (RS). O corpo deve ser trazido para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.

O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior” disse em nota o governador Camilo Santana. “O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”.

Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira. Segundo o colunista do G1, Mauro Ferreira, o cantor não tinha paradeiro certo desde 2008.

Ganhou sucesso nos anos 70 com o lançamento do disco “Alucinação” (1976), lançando clássicos como as faixas “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Torneros on 30 Abril, 2017 at 12:42 #

Nossa geração está em luto profundo. Belchior deixa obra maravilhosa e uma sensação de desamparo de si mesmo que é o sentimento de todos nós. Deus o guarde do outro lado!


regina on 30 Abril, 2017 at 16:03 #

Acreditem, ou não, despertei com o anúncio de falecimento na minha cabeça… como não gosto de morte nem nada relacionado a ela, demorei em acordar. A realidade, no entanto, insiste em mostrar sua cara, foi quando caí na real e constatei que realmente alguém muito importante na minha vida havia passado para o outro lado, aquele que nem ao menos podemos supor como seja.
Belchior havia passado a ser um dos escolhidos para esse dia e não havia mais nada a fazer, ao menos agora o deixariam em paz, como sempre quis estar, e poderia cantar suas canções num território totalmente diverso das sua composição, talvez… É a minha juventude desaparecendo.

Belchior – Na hora do almoço – 1971

https://youtu.be/d_YB1PTPLcc


rosane santana on 30 Abril, 2017 at 17:25 #

Lindo vídeo, Regina! Grande artista! Letras lindas!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos