CRÔNICA DE ADEUS

Rosas Rubras e aplausos para Jerry Adriani

Vitor Hugo Soares

Ao retornar a Salvador de uma viagem a Buenos Aires, em 14 de março de 2011, registrei neste site blog, no dia seguinte, o encontro com o cantor Jerry Adriani (artista que sempre ouvi, admirei e cuja carreira segui de perto ou de longe do começo ao fim), durante  parada para trocar de avião no Aeroporto de Guarulhos, em Sampa. Casual, rápido, mas marcante para o rodado jornalista e fã. Escrevi, então:

Simpático, atencioso, sempre brincalhão e espontâneo (como só conseguem ser os grandes artistas), lá estava ele, um dos ícones do movimento Jovem Guarda que abalou a música brasileira nos Anos 60/70, encabeçado pelo rei Roberto Carlos, em conversa animada com o ex-presidente da UNE e ex-líder estudantil em Salvador, Javier Alfaya, que também retornava de viagem à capital portenha.

Javier viu o grupo de baianos na espera da liberação das bagagens e puxou o artista para cumprimentos e para ocupar o centro das atenções e do papo em Guarulhos. Pura emoção, a começar por Márcia, moderadora do Bahia em Pauta, que não fazia nenhuma questão de disfarçar o encantamento no inesperado reencontro com o ídolo de sua juventude.

A fã confessou a foto no pequeno binóculo que carregou durante anos na bolsa de jovem adolescente. Jerry se desmanchou em gentilezas e atenção diante do pedido de Marcia para uma foto ao lado da fã e do grupo de admiradores da Bahia. E o tempo deu a volta de um jeito muito bom e agradável.
————————–
Em junho do ano passado, nos festejos juninos em Irecê, um novo (e emocionante) encontro. Ídolo de primeira grandeza até a morte na progressista cidade do sertão baiano, Jerry se apresentou no Forró do Mercadão, no dia de São João, de grandes festejos. Uma apresentação memorável – alegre e comovedora ao mesmo tempo – de um artista completo em seu ofício: versátil, carismático, inteligente, íntegro, singular e plural no repertório e nas interpretações, mas sem perder a simplicidade e a simpatia jamais.

Antes mesmo de subir ao palco, foi aclamado pela multidão que o aguardava, na expectativa correspondida de outro grande show, a exemplo do que ele realizara no mesmo local, um ano antes. Gente de todas as idades vibrava igualmente e cantava com uma das maiores estrelas da Jovem Guarda.

De volta a Irecê, Jerry Adriani fez uma apresentação para jamais ser esquecido. Embalou, enterneceu e fez dançar com sua voz e interpretações únicas, grandes clássicos de sua fantástica carreira. Das românticas canções italianas (do seu primeiro disco), aos hits da Jovem Guarda e sucessos com o amigo e parceiro baiano, Raul Seixas. De “Doce, Doce Amor”, “Querida”, e “Rosas rubras pra ti”, ao pout-pourri recheado do melhor Rock and roll brasileiro e internacional.

Tinha muita gente no Mercadão de Irecê e não foi possível um novo abraço, como o do aeroporto de Guarulhos, que gostaria de ter dado no fabuloso artista da minha juventude. A sua partida , neste domingo, 23, de tristeza, impede o abraço guardado para o São João em Irecê este ano, que acho não irei mais. Rosas rubras e abraços eternos para Jerry Adriani.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Marcia on 25 Abril, 2017 at 2:17 #

Bela homenagem a quem tanto encantou com seu canto a nossa vibrante juventude! Saudades do meu ídolo juvenil! Valeu Vitor, por essas emocionantes lembranças!


vitor on 25 Abril, 2017 at 10:58 #

Marcia:

Obrigado, de coração. Grande e digno artista, aéém de personalidade humana mais que especial que perdemos. Merecedor de uma fã especial como você. Sua participação engtandeceu oe dois encontros, antes da partida de Jerry Adriani.

O


Como Falar em Público on 4 junho, 2017 at 11:19 #

Jerry Adriani: dois encontros e uma despedida para começar a semana no BP e lembrar com emoção e saudades de um grande artista | Bahia em Pauta Sempre tive medo de Falar em Público, até fazer o Curso Online Como Falar em Público, agora consigo fazer excelentes palestras! Estou indicando a Meus Amigos, e Se você também tem este problema, Acesse: https://goo.gl/sXXs6z e Saiba Mais!


Venda Rápido on 1 setembro, 2017 at 13:24 #

Jerry Adriani: dois encontros e uma despedida para começar a semana no BP e lembrar com emoção e saudades de um grande artista | Bahia em Pauta Anuncie e Venda Rápido no Maior Site de Classificados Grátis do Brasil. Anúncios Totalmente Gratuitos Indexados pelo Google! Acesse http://www.anunciosbr.com.br Anuncie, Divulgue, Compartilhe!
Venda Rápido http://www.anunciosbr.com.br/


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos