DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Anonimato para o policial agressor

A agressão a um cidadão por um policial que usou um cone de trânsito gerou declarações do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, que anunciou a instauração de processo administrativo para tratar do caso.

Não chegou ao conhecimento público, porém, o nome do agressor, que nesses momentos sempre é preservado, como se fosse membro de alguma casta neste país supostamente republicano e democrático.

Exatamente o oposto do que ocorre diariamente nas delegacias de polícia, sob a conivência do Estado, com repórteres de programas policialescos expondo indiscriminadamente suspeitos e acusados de crimes que ficam à mercê de seu sadismo.

Hordas semeadas a mancheias

A medida exata da situação de uma sociedade é dada quando um governador – no caso o da Bahia – revela seu temor de que a leniência da Justiça com presos perigosos, devido à crise penitenciária, possa refletir em violência no Carnaval.

Está aí o retrato perfeito do quadro: estamos todos desgraçados, os bandidos não cabem nas cadeias, o perigo está todas as horas nas ruas e a seu encontro vamos nós, movidos a álcool e liberdade.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2017
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728