DEU NA FOLHA DE S. PAULO

O “Jornal do Brasil” vai voltar às bancas.

A afirmação é do empresário Omar Peres, que fechou neste mês negócio com Nelson Tanure, antigo controlador da empresa.

O objetivo é vender diariamente cerca de 30 mil exemplares do “novo JB”, um dos marcos do jornalismo brasileiro dos anos 1950 até os anos 1990.

Inicialmente, a publicação terá dois cadernos, um com 16 páginas e outro com seis, e aos domingos ganhará uma edição ampliada com 24 páginas no primeiro caderno.

“Gosto de investir em ícones que ficaram na alma das pessoas e da sociedade. Por isso, nunca morrem. Acho que o ‘JB’ é a mesma coisa. Faz parte da alma desta cidade.”

Ex-dono de uma afiliada da Rede Globo em Minas Gerais ( de Juiz de Fora), o empresário é proprietário de restaurantes tradicionais do Rio, como La Fiorentina e Bar Lagoa. Sua última aquisição foi o Piantella, reduto de políticos em Brasília.

Executivo do antigo Banco Nacional nos anos 1970 nos EUA, ele tem também negócios no setor imobiliário na capital fluminense.

Segundo Peres, o “JB” será vendido apenas nas bancas cariocas. Não haverá assinaturas. A primeira edição sairá em maio.

“As pessoas sentem falta do jornal e queremos resgatá-las. Faremos um produto carioca que fale do Rio, que ofereça uma visão do Brasil e do mundo, mas que tenha informações exclusivas sobre o que acontece aqui”, afirma o empresário.

A Redação vai funcionar na avenida Rio Branco, no centro da cidade, e deve contar com 30 profissionais. “Vamos ter gente importante escrevendo”, acrescentou.

Os jornalistas não vão produzir conteúdo para as editorias de Esporte e Internacional. “Vamos usar o material das agências. A maior parte dos assuntos de Brasília também virá dessa forma”, disse Peres, que deve assinar na próxima semana o contrato para usar a marca;

Há um ano planejando a investida, ele não comenta sobre os valores envolvidos na aquisição do diário.

Fundado em 1891, o “Jornal do Brasil” teve a sua última edição impressa no dia 31 de agosto de 2010. A edição online permanece no ar.

Be Sociable, Share!

Comentários

Leonardo Boff on 20 Fevereiro, 2017 at 1:04 #

Há mais de 15 anos escrevo semanalmente no JB on line. Sempre senti falta dele e de sua linha independente e séria.
Ficarei feliz em poder continuar para fortalecer a edição impresa. Lboff


vitor on 20 Fevereiro, 2017 at 12:59 #

Leonardo Boff

Ficamos muito honrados com a sua presença neste espaço de informação e opinião. Este editor trabalhou quase 17 anos no JB, chefiando a redação da sucursal na Bahia (depois a própria sucursal) . A grande escola de jornalismo profissional e celeiro de de talentos. Torço muito para que o projeto de Omar Peres (que conheci no Rio), seja um êxito. O jornalismo brasileiro precisa e merece o Jornal do Brasil, em sua edição impressa, nas bancas. Forte abraço.Vitor Hugo


ademir Pereira da cunha on 20 Fevereiro, 2017 at 16:39 #

Fico muito feliz em ter este Jornal de volta as bancas, pois o JB faz parte da minha vida profissional, foram 24 anos dedicados a ele.


Daniel on 20 Fevereiro, 2017 at 18:52 #

Ótoma notícia! Espero que o JB recupere o tempo perdido e volte ao texto isento e independente de sempre!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2017
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728