DEU NO POR ESCRITO {BLOG DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Amigos, amigos, o Supremo no bolo
OPINIÃO
O presidente Michel Temer entende que “o ministro da Justiça é muito importante” e anuncia para o provimento do cargo “uma escolha pessoal”, feita com base não em critérios técnicos e objetivos, ainda que possam exisitr, mas em simpatia ou admiração nutrida por aquela sortuda pessoa.
Fora o fato de que ele, vergonhosamente, antecipa a aprovação do ministro Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, decisão que ainda depende do Senado, a afirmação revela: .
Meu candidato
Careca por careca, Leandro EnKarnal para ministro da Justiça.
Briga de quadrilha
Sem entrar em digressões, devaneios ou considerações jurídicas, soam totalmente falsas as tentativas de criar embaraços à Operação Lava-Jato e a tantas outras que correm nas varas federais envolvendo políticos, empresários e funcionários públicos, sem falar nos “operadores” e nos beneficiários que aparam gordas migalhas e raspas.
A sensatez sugere que, estando presos José Dirceu, Marcelo Odebrecht, Eike Batista, Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, não poderá haver acordo que salve Renan Calheiros, Michel Temer, Lula da Silva e, quem sabe, Rodrigo Maia. É improvável que, já sob as agruras da lei e da justiça se conformem em pagar sozinhos pela lambança geral.
Só agora se descobre que Alexandre de Moraes foi a fonte inspiradora para o filma “O homem que copiava”.