fev
06
Postado em 06-02-2017
Arquivado em (Artigos) por vitor em 06-02-2017 00:41

Do G1/ No blog de Andréia Sadi

Recém-empossado, o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), responsável pela articulação política, disse ao blog neste domingo (5) que avalia manter os principais auxiliares do ex-ministro Geddel Vieira Lima no ministério.

” Estou avaliando. Tudo que eu for resolver discutirei antes com o presidente. O critério é: se for técnico, vai ficar. Estou tomando pé, passei o final de semana analisando a estrutura do ministério”, afirmou.

Mesmo fora do governo, o ex-ministro Geddel manteve influência na pasta com seus principais assessores ocupando cargos de confiança.

Ivany dos Santos (secretaria-executiva) e Carlos Henrique Sobral (chefe de gabinete) tocaram o dia a dia da pasta interinamente no período.

Ivany é uma figura influente do PMDB na Câmara – trabalhou com Geddel nos anos 90 na liderança do partido e com outros deputados que foram líderes, como Henrique Eduardo Alves.

Sobral, por sua vez, antes de ser levado por Geddel para o Planalto, foi assessor especial de Eduardo Cunha na presidência da Câmara.

Desde que Geddel foi alvo da Polícia Federal, no entanto, tucanos passaram a defender nos bastidores que Imbassahy, assim que assumisse a pasta, demitisse os auxiliares por conta da ligação com os peemedebistas na mira da Polícia Federal. Mas o PMDB pressiona para mantê-los.

Sobral conta com o apoio do PMDB para permanecer no cargo e é bem quisto por bancadas de outros partidos também.

“Eles são muito queridos no PMDB”, admitiu o ministro.

Nos bastidores, peemedebistas têm reclamado da perda de espaço na articulação política e cobram a manutenção destes cargos- que cuidam, entre outras funções, da liberação de emendas parlamentares.

Reformas
Imbassahy afirmou também que sua prioridade são as reformas – Previdência e trabalhista – e que vai discutir o plano de trabalho com Temer ainda hoje.

Ele disse que, na pasta, não será “o ministro do PSDB” mas de todos os partidos. “Sou ministro de Estado”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2017
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728