DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
O dia de Moreira vai chegar

É diferente o foro privilegiado que a ex-presidente Dilma tentou conceder ao ex-presidente Lula daquele que agora, efetivamente, recebe o secretário-geral da Presidência da República, Moreira Franco.

Lula foi flagrado em gravações oficiais conversando com Dilma e dela recebendo orientação para sua nomeação à Casa Civil, que passa à história pela citação de “Bessias”, condutor do elemento do delito, o termo de posse.

Foi um caso tão escandaloso – nem um ano completou e já parece distante – que o Supremo Tribunal Federal confirmou a sentença em primeira instância do juiz Itagiba Catta Preta, e Lula até hoje está à disposição do juiz Sérgio Moro e outros.

Juntando-se aí a importância do personagem e o processo de impeachment da presidente da República, a decisão ganhou uma dimensão proporcional à instabilidade da época, em que, paralelamente, o “desmoronamento” da economia assomava ao patamar da “preocupação” de todos.

Moreira Franco, sinceramente, a maioria do povo brasileiro nem sabe quem é, apesar de sua exposição na mídia, e é difícil mesmo saber o cargo que ocupa exatamente no Planalto, agora alçado à categoria de ministério, imune a “juizecos”, diria Renan.

O país, seja isto ou não produto da conspiração da mídia, empresariado e instituições, como dizem os petistas, apresenta números mais alentadores, especialmente nos índices de inflação, cujo desembestamento seria o dano mais gravoso à imensa maioria da população.

Pouco importa que Moreira, se este vier a ser o seu destino, seja preso agora ou depois, quando seus pepinos chegarem ao Supremo. Temos suportado muita gente solta, como o já citado Renan, não é o caso de fazer estardalhaço com o pobre do novo ministro.

Tá dentro, deixa

Mas cabe ainda uma alegação final, muito apropriada ao espírito pátrio de resolução das coisas: Moreira já tava dentro do governo, é fácil ir deixando, resistindo mesmo às suas 30 aparições na Lava-Jato. Lula, não, Lula ia entrar, e aí sempre tem um monte de gente pra botar o pé na porta.

Be Sociable, Share!

Comentários

Jair Santos on 4 Fevereiro, 2017 at 6:01 #

Dei boas risadas . Simplemente HILÁRIO!!!!!!!


Taciano Lemos de Carvalho on 4 Fevereiro, 2017 at 7:25 #

O Gato Angorá um dia sobe no telhado. E aí…


luís augusto on 5 Fevereiro, 2017 at 13:38 #

Obrigado.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2017
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728