DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Liberdade e banheiro decente para Eike

Pode-se dizer que o Brasil não conhecia Eike Batista. Apenas ouviu falar de seus bilhões e empreendedorismo patriótico, inclusive pela boca de presidentes da República – sem esquecer o casamento com uma atriz top da TV brasileira.

Agora, tornou-se uma figura popular e simpática, graças ao simples fato de, acusado das mais elevadas falcatruas, passando do status de foragido ao de presidiário, ser capaz de conceder entrevistas tranquilas e ponderadas, no aeroporto e no avião, alem de mostrar-se totalmente acessível a selfies diversos de brasileiros fãs de celebridades.

Não é exagero. Quantos tragados pelas águas túrbidas da Lava-Jato ou de seus filhotes tiveram comportamento tão civilizado? Antes, vimos alguns dos flagrados em crime erguendo punhos cerrados, denunciando complôs e até debatendo-se pateticamente sobre uma maca para não serem levados a presídios.

Eike Batista teve a dignidade de apresentar-se e dizer que falará à Justiça, e que, em “um novo Brasil que está nascendo”, está disposto a assumir as culpas que lhe caibam. Apenas, educadamente, não quer antecipar nada para não incorrer em alguma infração ao rito processual.

Se algo se pudesse sugerir a sua defesa, seria o argumento de que essas qualidades únicas entre tantos políticos, empresários, beneficiários e “operadores” da corrupção nacional são fortes atenuantes de uma eventual conduta irregular, e que a cabeça raspada e o vaso sanitário tipo “sapateiro” são penas por demais dolorosas para quem acaba de desembarcar de uma classe executiva..

Be Sociable, Share!

Comentários

Carlos Volney on 1 Fevereiro, 2017 at 13:15 #

Caro Luís Augusto, seus comentários, sob minha ótica, são não só de uma felicidade singular, mas, até, transcendentais.
Sem paixão, sem maniqueísmo, você sempre acerta “na mosca”, diferentemente de muitos jornalistas que se acham insuperáveis quando emitem opinião, além de blindados contra qualquer crítica a elas.
Em seu comentário acima está, sem tirar nem por, novamente sob minha avaliação, sintetizado, com rara felicidade, o comportamento de Eike Batista e a melhor análise do episódio.
Tivesse eu sua capacidade de escrita, faria comentário igual pois era exatamente como via o acontecimento.
Minhas efusivas congratulações…


luís augusto on 2 Fevereiro, 2017 at 11:31 #

Caro Volney precisei tomar um fôlego para responder seu generoso comentário.

Muito obrigado pelo conceito que me atribui. A gente escreve para agradar a quem lê, portanto me sinto plenamente compensado.

Abraços, Luís.


Carlos Volney on 2 Fevereiro, 2017 at 12:25 #

Fiz justiça, apenas, amigo. Grande Abraço…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2017
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728