DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Contamos com você
Em reunião de corrente interna da “esquerda” do PT, o ex-governador Jaques Wagner disse que vai ser preciso ir às ruas defender a democracia e apoiar a candidatura de Lula.
Com currículo de passeatas no Polo Petroquímico na década de 80, Wagner certamente será mais um nessa multidão, dando sua cota de sacrifício para a grande cruzada patriótica.
Nome para filme: resgate impossível
Wagner lembrou que o PT precisa resgatar suas origens e voltar a dialogar diretamente com os movimentos sociais, sindicais e populares.
Como “precisa”? O PT não chegou ao poder há 100 anos, mas há 14. Tempo em que seria necessário, ou obrigatório, tentar colocar em prática o que sempre defendeu.
Meteram os pés pelas mãos – e as mãos no dinheiro, diria célebre epigramista – e agora querem resgatar o quê? O que não fizeram?
Com o Lula fugindo que “nem diabo da cruz” dos aviões de carreira, viajando somente com “amigos”, descendo em hangares fechados, dando entrevistas só para os chegados, e falando abobrinhas e mais abobrinhas, como recuperar o PT e ter o “escondido” como candidato?