Está explicado

Lula esteve ontem em Salvador, mas não ficou para a Lavagem do Bonfim porque não sabia que ia ser hoje.

MST restringe-se a palco para Lula

Logo que despontou no cenário nacional, há 30 anos, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ganhou muita simpatia da sociedade pela causa que defendia.

Era um tempo em que seu líder mais conhecido, José Rainha Júnior, e a mulher, Diolinda Alves de Souza, eram verdadeiras estrelas, simbolizando a luta de agricultores impedidos de trabalho pela força bruta do capital.

Ambos perderam o protagonismo, tendo sofrido até condenações por crimes diversos, numa sinalização de mudança de rumo que veio a caracterizar o MST como um movimento essencialmente político, sem nexo com a finalidade original.

As ações mais espetaculosas, como bloqueio de rodovias e destruição de patrimônio privado, ocorreram durante o governo Fernando Henrique Cardoso, justamente o período de desapropriação de mais terras para fins de reforma agrária.

A despeito da evidente ligação do MST com o Partido dos Trabalhadores, foi no governo Lula que diminuiu o ritmo de implantação de assentamentos, praticamente parando no governo Dilma Rousseff, conforme dados do próprio Incra.

O encontro de Salvador, com a participação de duas mil pessoas, teve de ser em recinto fechado, pois a verdade é que há pouca gente – e dinheiro – para ocupar avenidas e praças públicas.

Serviu apenas de marketing para Lula seguir nos discursos inúteis contra o bom senso e alimentar a tese vã de que será candidato a presidente.

Viva a liberdade de expressão

“Está incomodado com pobre andando de carro? Pegue o ônibus e deixe a rua vazia para o pobre andar com seu carrinho”.

A frase é de Lula, dita ontem aos sem-terra. É impossível que ele acredite mesmo que essa conversa ainda pega.

Be Sociable, Share!

Comentários

Benedita Carvalho on 13 Janeiro, 2017 at 10:36 #

O ódio puro e simples contra Lula, o PT e tudo o que representam e representaram para o povo brasileiro se manifesta por qualquer motivo. Preferem o Brasil de Temer & Cia, com o caos social e a retirada de todos os direitos e benefícios a custo conquistados na era PT.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2017
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031