DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Um ato nem tanto falho
A propaganda do governo do Estado misturou o político com o publicitário ao referir-se, nominalmente, a Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, governados pelo PMDB, como fracassos de gestão financeira.
A Bahia, não. A Bahia petista de Rui Costa é, do ponto de vista fiscal, mais bem governada, tanto que por aqui as coisas rolam mais ou menos, há investimento, há salários em dia – uma peça que pode ter desdobramento judicial.
Estimativas “a migué” estão de volta
Os mais antigos se lembraram do tempo em que, segundo os governos estaduais de então, “dois milhões de pessoas” passavam o Carnaval em Salvador.
A festa de Réveillon da Prefeitura sugere uma volta ao passado, com a estimativa da Secult de 400 mil turistas na cidade para o evento, que terá cinco dias.
Se cada um gastasse R$ 1 mil em média – com transporte, hospedagem, consumo, compras –, seriam R$ 400 milhões. E a rede hoteleira só teria vagas para 10% dessa gente toda.
Além de ser uma propaganda extremamente despropositada e anti ética, ainda convenientemente “esqueceu” de citar Minas Gerais entre os estados em situação apertada.
Será que o fato de Minas Gerais ser administrada pelo PT explica alguma coisa??
Lembrança perfeita. Permita-me citar no Por Escrito.
Daniel:
Na mosca!!! Muito bem e oportunamente lembrado. A conclusão tb é perfeita. Seguramente o fato de Minas estar sob governo petista quer dizer alguma coisa. Esclareça quem souber.
Mas logo, antes que o governador mineiro vá pra cadeia.