Postado na triste madrugada deste 7 de dezembro, na área de comentários do BP pelo poeta de MarÃlia (SP) , Luiz Alfredo Motta Fontana, amigo do peito deste site blog:
“Caro VHS
Estou imerso em dor
Ontem a minha companheira se foi, não resistiu à quÃmio.
Luiza, Maria Luiza Rodrigues, sem ela não teria sobrevivido a estes últimos anos.
VHS hoje eu só sinto o gosto da dor.
Aqui um pequeno poemeto que fiz para ela:
——————————–
Pequena
(luiz alfredo motta fontana)
Tu és múltipla
Eu…
menino,
o sorriso, o carinho certo, a cama feita
Tu…
guerreira,
o movimento, a fala certa, o carinho exato
Jamais inclina, não emudece,
tens a flecha,
a mão certeira
És água, lÃmpida, que serenamente murmura enquanto passa
És mata, cheiro, cores, mistérios, o encantamento
Não te guardo
Não te prendo
Apenas te sinto
Ao lado
—————————-
Estarei off por uns tempos
Abraços
6 de dezembro de 2016, Ã s 0:17 por
======================================
PALAVRAS DO EDITOR AO GRANDE AMIGO (E PARCEIRO) DO BP
Luiz Fontana:
Sopros do coração: imaginava, há dias, que algo de mais grave, além das mazelas diárias da polÃtica brasileira, se passava pelas bandas de MarÃlia (SP) .
No começo, diante de um comentário seu, imaginei ser um desses desconfortos fÃsicos que acontecem na vida de boêmios (como nós). Até, desafortunadamente, como dizia o nosso Brizola, receitei um chá de umburana, remédio de efeito rápido e certeiro nesses casos.
Agora, sua notÃcia e seu poema, na área de comentários, revelam a plena extensão da perda e da dor que o querido amigo , poeta do BP, deveras sente, com a partida de Maria Luiza Rodrigues, a sua Luiza.
Em casos assim, de insuperáveis ausências, não há chá que cure, querido amigo. Só o tempo, que pode curar quase tudo.
Receba meu conforto solidário e o abraço de todos os que pensam, fazem e convivem no BP.
Aproveito para comunicar a todos que, a partir da semana que vem, este site blog também entrará em recesso por 21 dias .
Descanso e Luto
(Vitor Hugo)
Caro poeta, conquanto a finitude da vida seja uma necessidade – de que seria capaz o ser humano se fosse imortal?? – , a partida de alguém a quem amamos é sempre dolorosa, torturante à s vezes.
Assim, vai aqui minha solidariedade a você, credor da minha admiração pela participação sempre oportuna, lúcida e até brilhante neste espaço que frequentamos.
Certo que o poeta é sempre uma alma mais sensÃvel, mas talvez por isso mesmo tenha a capacidade maior de absorver os golpes da vida e fazer deles um motivo para o crescimento da inspiração.
Respeitando seu temporário silêncio, torço para sua breve volta, aÃnda mais inspirado.
Abraço forte…
Caro Poeta, também envio meu abraço solidário neste momento de cruel tristeza pela perda da amada companheira. Não aprendemos a perder nada nem ninguém nesta vida e quando nos levam justamente a pessoa que dá um sentido especial à nossa vida aà parece que nada mais faz sentido ou tem importância…
Que após este imprescindÃvel perÃodo de silêncio e recolhimento, a vida possa lhe trazer força para seguir em frente.
Forte abraço!