DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Prejuízo sem Geddel é irrecuperável para Neto

É apenas um cumprimento de formalidade a declaração do prefeito ACM Neto de que a saída de Geddel Vieira Lima do ministério não afetará a articulação de Salvador com o governo federal nem a força do PMDB na Bahia.

Claro que ele continuará amigo do presidente Temer e muito poderá obter nessa condição. Mas seria diferente se estivesse transitando livremente, com autoridade, pelos mais importantes gabinetes palacianos e ministeriais.

Perdem muito, por conseguinte, os quase 50 prefeitos eleitos pelo PMDB no interior, além dos aliados, que não terão um anjo da guarda no Planalto zelando por seus encaminhamentos.

Imprimir Imprimir Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Articulação só por telefone é impossível

Em política, como se sabe, os espaços vazios são logo ocupados e, em geral, o novo titular tem outros interesses, quem sabe até opostos aos que vinham sendo defendidos.

Até a suposta colaboração que, segundo a imprensa, o ex-ministro continuaria dando ao governo no Senado e na Câmara, é fictícia, porque há coisas que não se resolvem por e-mail ou telefone, só pessoalmente.

As palavras do prefeito de Salvador buscam ocultar uma preocupação: será preciso reforçar seriamente a estratégia no interior para compensar a perda, e mesmo Geddel, a esta altura, parece queimado para a chapa majoritária.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2016
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930