out
28
Postado em 28-10-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 28-10-2016 00:13

DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES0

Doces sonhos juvenis

Estudantes que ocupam escolas numa dessas capitais onde há movimentos contra a reforma do ensino médio aparecem na TV usando bonés e com o rosto coberto por um simulacro de máscara feito com a camiseta.

Descartemos, a priori, qualquer maldade nesse gesto, pois maldade certamente não há em quem acredita que, como os assaltantes de trens e bancos dos velhos faroestes, basta usar um lenço no rosto para não ser identificado.

Vamos debitar tudo a valor dos mais caros à humanidade e que a era digital não afetou: o inconformismo dos jovens, sempre em busca de uma saída ao estabelecido, que muitas vezes acham. Sem eles não teríamos futuro, seria tudo uma eterna e banal repetição.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 28 outubro, 2016 at 7:22 #

Imperdível, e emocionante, o vídeo em que estudante de 16 anos defende legitimidade de ocupações e humilha deputados.
https://youtu.be/8gGpuwZlNcg


Daniel on 28 outubro, 2016 at 21:03 #

Ao contrário do comentário anterior, a situação e muito mais grave do que parece. Estão transformando nossos jovens em meros militantes robotizados. A verdade é que essa meninada sequer leu a PEC 241 ou sabe do que ela trata. Apenas foram doutrinados e orientados que ela representa o “mal” e deve ser combatida a todo custo. Agora, temos isso: em prol do discurso de um partido corrupto, expõem crianças fazendo discursos manipulados, invadem prédios públicos e atormentam a vida de milhares de pessoas que nada têm a ver com suas frustrações partidárias e absoluta alienação política. Atos assim só mostram a importância que tem o projeto do Escola Sem Partido, onde a escola e as universidades não vira espaço para palanque político de verdadeiros ativistas fanáticos. É preciso refletir para além do que o discurso raso do “golpe” ou do “congelamento” faz parecer.

A propósito, o tal “imperdível” e “emocionante” vídeo da menina de 16 que anda circulando por aí, para variar, não poderia deixar de ser uma armação de quem de fato tem as mãos sujas de sangue e fazer de tudo para culpar quem nada tem a ver com o caso.

https://jornalivre.com/2016/10/28/farsa-desmontada-aluna-que-discursou-na-alep-e-filha-de-militante-petista/


Taciano Lemos de Carvalho on 28 outubro, 2016 at 22:57 #

Quem certamente não leu a PEC 241/2016 foi Temer. Recebeu do representante da banqueirada, o homem aposentado do Banco de Boston (e que recebe uma aposentadoria voluntária milionária, como se banqueiro fosse bonzinho).

Mas ele, Temer, não precisa ler. Quem decide não é ele mesmo.

A PEC 241 vai achatar os gastos sociais, principalmente. Saúde, educação, previdência, segurança, essas coisas assim, quando o problema maior do Brasil, mais do que a corrupção desenfreada nos governos, é a latrocida dívida pública. Os juros ilegais, escorchantes, imorais —cujas taxas são definidas em reuniões com representantes de bancos— que o Brasil paga aos banqueiros e aos rentistas. Nem sequer podemos, nós brasileiros, saber a quem devemos. Segredo, ladroagem, guardados sob a proteção dos governantes.

Enquanto o governo achata o orçamento da saúde, hoje não mais do que 4, 14 por cento do orçamento federal, ou da educação, menor do que 4 por cento, há uma sangria criminosa de 42 a 45 por cento de pagamento da dívida, a maioria desse percentual correspondendo a juros sobre juros, visto que há o pagamento de juros disfarçado em aumento de empréstimos. Os governos “controlam” os gastos com educação, saúde e outras coisas assim, e paga sem piar, sem chorar, o mais alto juro real do planeta. Em torno de 17 por cento para cada centavo tomado. Um escândalo!

A auditoria da dívida, determinação das Disposições Transitórias da Constituição de 1988, não foi realizada por nenhum dos governos. Medo do povo descobrir a bandalheira e pendurar os responsáveis na forca.


Taciano Lemos de Carvalho on 28 outubro, 2016 at 23:01 #

Quanto ao imperdível e emocionante, claro que o discurso que não poderia ser assim se a garota fosse filha de bolsonaros, felicianos, temerosos e coisas dessa ordem (?).


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2016
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31