DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Uma legenda condenada para a luta social
Muitos ainda precisaram desta eleição para concluir que o PT deixou de ser o partido representativo de uma parcela decisiva da sociedade brasileira, mas a decadência inevitável estava à vista havia muito tempo.
O fracasso de domingo foi estrondoso, com perdas fabulosas de norte a sul, demonstrando que a legenda está despida da confiança nacional que chegou a amealhar, aguerrida e pacientemente.
Talvez as pessoas não tenham outra tábua para se agarrar, mas a verdade é uma só: o PT acabou como entidade de espÃrito transformador. Vai ser – ou continuar sendo – um partido como outro qualquer, vivendo de expedientes.
Os petistas que se mantêm fiéis aos princÃpios e práticas que os uniram um dia – do humilde militante ao dirigente ou detentor de mandato – devem buscar outro caminho para seus ideais. A sigla atual é irrecuperável.
Imprimir Imprimir Enviar por e-mail Enviar por e-mail
Conquista: missão dupla para Zé Raimundo
Data: 03/10/2016
16:20:34
O PT terá de esforçar-se em Vitória da Conquista com o deputado Zé Raimundo, no segundo turno, para não perder o grande municÃpio que comanda desde sempre na Bahia.
Com 31,69% dos votos no primeiro turno, ele terá pela frente o radialista – e deputado por praticamente metade da atual legislatura – Herzem Gusmão, que teve 47,82% e está separado da vitória por pouco mais de dois pontos percentuais.
O discreto Zé Raimundo, que foi prefeito de Conquista por seis anos, terá ainda, no dia 30, uma missão agregada da maior relevância: salvar a honra da bancada petista na Assembleia Legislativa, pois os que disputaram a eleição não tiveram êxito.
A goleada do prefeito José Ronaldo (DEM) sobre Zé Neto em Feira de Santana era esperada. Em Alagoinhas, Joseildo Ramos nem em segundo chegou desta vez, num certo esgotamento da liderança. Neusa Cadore perdeu com honra em Pintadas: 50,95% a 49,05%.
Hidra de Lerna, Rui Costa, como alvo, ao lado de Negromonte, enfim o PT baiano alcança seu protagonismo!