set
24
Postado em 24-09-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 24-09-2016 00:38

Ausência de Neto divulgou debate da TVE

Agora que os fatos começam a se consumar, é difícil dizer que tipo de assessor – porque a ideia não pode ter sido dele – terá convencido o prefeito ACM Neto a não participar de debates nas emissoras de televisão, exceto na de sua família.

O tamanho do erro começa a se apresentar: o grande público só soube que ontem houve um debate de candidatos a prefeito na TVE porque Neto não compareceu, tornando-se, na sua cadeira vazia, um alvo parado para os demais competidores.

O que deveria ser “traço” de audiência – um número próximo de zero, no jargão publicitário – ganhou repercussão por outros caminhos.

A ausência do prefeito se irradia a partir do meio político, ocupa espaço de comentários radiofônicos, frequenta as redes sociais e serve de munição aos concorrentes, sem falar na densidade demográfica de Salvador.

Repercussão será maior na TV Record

Neto não deixou de ser favorito por isso, e é claro que a ampla vantagem o estimulou a agir assim. Entretanto, é falha capital que macula seu suposto espírito democrático e tem discordância mesmo entre eleitores convictos.

A estranheza quanto a essa posição obstinada do prefeito é tanto maior porque na TV Bahia todos os seus adversários estarão presentes para falar livremente. Não se sabe exatamente o que poderiam dizer ontem, na TVE, que não possa ser proclamado na TV Bahia no dia 29.

O prefeito não conseguirá esconder a ausência no debate da TVE nem no da TV Record, domingo, que terá maior reverberação ainda. E para ser coerente com a opção contrária à discussão aberta e frontal, deveria cancelar a participação, também, no evento da emissora da família.

Todos à TV Bahia!

Sempre em sintonia com o proveito político, o deputado Sargento Isidório desta vez deu uma derrapada ao propor que, em represália, os candidatos a prefeito deveriam faltar em bloco ao debate na TV Bahia.

Ora, isso seria obviamente fazer o jogo do adversário, ninguém duvide de que ele iria soltar foguetes. É justamente na televisão de maior audiência que a presença de todos será mais produtiva, quando estarão frente a frente com “o monarca”, como diz Isidório.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2016
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930