set
02
Postado em 02-09-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 02-09-2016 01:23

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Serviço incompleto pode fazer Dilma candidata

Está coberto de razão o ex-governador Jaques Wagner quando diz que “não foi um julgamento, foi uma eleição indireta fantasiada de julgamento de impeachment”.

Mas ele apenas com constata uma situação que estava desenhada havia muito tempo e – é importante que se diga – foi possível graças a erros e crimes do PT, do governo e da ex-presidente Dilma.

A estranhar no comportamento dos chamados “golpistas” apenas um insuspeitado sentimentalismo que não os levou a fazer o serviço completo, deixando a presidente livre para, quem sabe, alçar-se a um cargo eletivo daqui a dois anos.

“Eles pensam que nos venceram, mas estão enganados. Haverá contra eles a mais firme, incansável e enérgica oposição que um governo golpista pode sofrer”, disse Dilma, talvez deixando preocupados alguns dos que a “perdoaram”.

Mais um caso para o Supremo

Há ainda controvérsias a superar. Primeiro, o provável recurso ao Supremo Tribunal Federal para que a pena de suspensão de direitos seja aplicada conjuntamente com a cassação.

Isso vale para todos os casos de perda de mandato e, especialmente, valeu para o ex-presidente Fernando Collor, que protestou.

Caso o STF não mude as coisas, há ainda a arguição da Lei da Ficha Limpa, já que a ex-presidente foi condenada por um órgão colegiado – o Senado transformado em tribunal.

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 2 setembro, 2016 at 6:32 #

Gabarito de prova da OAB de 2009 considerou “errado” separar impeachment e inabilitação:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/gabarito-de-prova-da-oab-de-2009-considerou-errado-separar-impeachment-e-inabilitacao/


luiz alfredo motta fontana on 2 setembro, 2016 at 11:54 #

Exegese lusitana!

A interpretação das leis, ciência adstrita ao operadores do direito, tem regras, ritos, princípios, que a norteiam. No caso em testilha, este incrível fatiamento de norma constitucional, ao que parece, tem origem, num singelo jantar em terras lusitanas, flagrado pelo repórter Gerson Camarotti, que teve como convivas, Dona Dilma, o tal Cardozo, e, pasmem, o Ministro Lewandowski, este, agora, apresentado como um exegeta audaz, para dizer o mínimo.

Aqui e ali, muito timidamente, surgem notas, tentando iluminar este estranho fenômeno prenhe de atentados à lógica. Encontros havidos entre Lewandowski e Katia Abreu, entremeado com encontros entre o ministro e Renan, sempre Renan, este monumento à governabilidade.

Lewandowski, o filho dileto da amiga da mulher, leia-se a titular Marisa, de Lula, o “namorado” de Rose, assina assim o final de sua biografia, deste ato parte agora para a tranquila aposentadoria com toda a pompa e circunstância.

Será lembrado, pelo bem ou pelo mal, como aquela sombria figura que inaugurou a “exegese gourmet”, em que a lógica cede espaço e importância para algum vinho selecionado dá região d e Évora. O direito, como dizem alguns, é dinâmico, e em certos casos, ousadamente malandro.


luiz alfredo motta fontana on 2 setembro, 2016 at 15:50 #

A pergunta que não quer calar:

As outras 10, vetustas togas, pedirão desculpas à nação?


luiz alfredo motta fontana on 2 setembro, 2016 at 16:09 #

Dúvida bolivariana:

Lewandowski é um togado maduro ou um Maduro togado?


luiz alfredo motta fontana on 2 setembro, 2016 at 16:12 #

Uma lição da história:

Unindo-se, Renan a Lewandowski, toda lógica cabe numa mão grande!


luiz alfredo motta fontana on 2 setembro, 2016 at 16:14 #

Quesito para a perícia criminal:

Kátia Abreu serviu de “mula” deste tráfico de influência?


Vanderlei on 2 setembro, 2016 at 22:42 #

Se desta vez a Constituição Federal for ultrajada, dado a seriedade de se fazer o impeachment de um presidente, podemos afirmar que qualquer proposição poderá revogar partes dos artigos da Constituição. É o fim da Constituição!


luís augusto on 3 setembro, 2016 at 7:37 #

Valeu a dúvida bolivariana. Por Escrito aproveitá-la-á.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2016
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930