ago
31
Postado em 31-08-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 31-08-2016 14:58

DO EL PAIS

O Senado Federal aprovou, por 61 votos a favor 20 contra, o impeachment de Dilma Rousseff nesta quarta-feira, 31 de agosto. Porém, os senadores decidiram manter os direitos políticos dela. Assim, a petista teve o mandato cassado e Michel Temer (PMDB) assume definitivamente a presidência da República. O julgamento do impeachment ocorre nove meses após o início do protesto contra Dilma Rousseff e depois de seis dias de discussões entre parlamentares, defesa e acusação no Congresso.

Veja no El Pais como foi, passo a passo, o julgamento do impeachment AO VIVO:

Michel Temer assume o cargo com 75 anos e é o presidente mais velho que o Brasil já teve. Já o PT deixa o poder após 13 anos e meio governando o Brasil.

Faz 3 minutos

Felipe Betim

Quatro presidentes foram eleitos desde a redemocratização: Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Dois deles perderam o mandato.

Faz 6 minutos

Felipe Betim
Michel Temer é o terceiro vice-presidente a assumir o cargo desde a redemocratização. Além dele, José Sarney assumiu o cargo com a morte de Tancredo Neves, e Itamar Franco assumiu após a renúncia de Fernando Collor.

Faz 7 minutos
avatar

Talita Bedinelli
As pessoas chegam no limite permitido ao público no Palácio da Alvorada e chamam Dilma. Não há movimentações nos arredores imediatos do prédio em que ela mora.

Faz 12 minutos
avatar

Talita Bedinelli
Os apoiadores de Dilma não comemoraram o fato de ela não ter perdido os direitos de ocupar cargos públicos. “Isso só mostra que é golpe!”, gritavam vários.

Faz 14 minutos
avatar

Felipe Betim
O presidente do STF e do processo, Ricardo Lewandowski, assina a sentença e é aplaudido.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos