ago
19
Postado em 19-08-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 19-08-2016 00:11

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Dilma tem chance de chutar pau da barraca

Com a defesa que irá fazer pessoalmente no Senado, a presidente Dilma em nada mudará o seu destino, que já está selado, supondo-se até que piorará o placar pela insistência em dizer que são golpistas os seus juízes.

Como, portanto, não pode esperar clemência, muito menos contrapor apenas inocência aos argumentos de dezenas de senadores, só resta a Dilma fazer revelações e questionamentos que contribuam para o Brasil avançar um pouco na política.

Mais de dez anos no núcleo do poder, cinco no exercício direto, dão a Dilma autoridade e conhecimento para deixar um legado à nação num momento destes, ainda mais diante de pessoas que, seguramente, têm muito mais culpas do que ela na desgraça atual.

À presidente Dilma, se acredita mesmo no que diz, nas lutas da juventude que costuma evocar, como agora, resta ser condizente com a própria história – do contrário será uma mártir demeritória incinerada na caldeira dos velhos coronéis.

Balançado por Temer

Data: 18/08/2016
10:29:47

Há um mês, sob o título “Indecisão que decide”, dissemos que o senador Otto Alencar votaria pela cassação de Dilma porque, depois de apoiá-la na primeira votação, declarou-se “indeciso”.

Veio a segunda rodada, a da pronúncia, que tornou ré a presidente, e Otto manteve a solidariedade, numa posição que a imprensa atribuiu à atuação do governador Rui Costa.

Agora, a dez dias do julgamento, o senador declara: “Passei um ano e tanto pedindo a Dilma sobre meu projeto da revitalização do São Francisco e nada. O gesto do presidente Temer acatando meu projeto mexeu comigo”.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 19 agosto, 2016 at 14:19 #

Otto e a arte de pechinchar, Lídice fara o mesmo?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos