DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Voltas do mundo: boicotado agora é um ACM

Em entrevista à imprensa, o prefeito de Salvador acusa o governador do Estado de boicotar sua administração, permitindo que a Embasa, sem licença, esburaque ruas, praças e avenidas que acabaram de ser recapeadas.

Não fosse pelo gênero da primeira autoridade, poder-se-ia imaginar que estamos há vinte e poucos anos, quando a cidade tinha uma prefeita, Lídice da Mata, que fazia justamente essa denúncia do então governador Antonio Carlos Magalhães.

Entretanto, a notícia é atual, com a ironia de o queixoso ser o prefeito ACM Neto e o governador, Rui Costa, aliado da mesma Lídice. E mais: o prefeito insinua que o governador o persegue porque já o considera adversário na eleição de 2018.

Prefeito aponta da dor de cotovelo à má vontade

É possível que Neto, de fácil e convincente discurso, negue essa interpretação, mas na entrevista concedida ao site Bahia Notícias consignou: Rui tem “obsessão” inexplicada por atacá-lo, quando, “ao que se saiba, o governador não é candidato a prefeito”.

Sobre eleições, mentiu: “Não consigo enxergar nada que não seja 2016, só tenho em mente a eleição de 2 de outubro. As pessoas especulam muito sobre 2018, perguntam sobre candidatura a governador. Confesso que sequer aceito conversar sobre essas especulações”.

Pelo sim, pelo não, o prefeito desceu a ripa. Qualificou de “dor de cotovelo” a crítica de Rui à obra do Rio Vermelho e se disse vítima de “reiteradas demonstrações de má vontade pessoal” por parte do governador, do qual não recebe “nenhum apoio”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos