ago
14

DEU NO BLOG O ANTAGONISTA

A porta de saída do Bolsa Família

A alagoana Arapiraca e gaúcha Pelotas rodarão o piloto do governo que pretende acelerar a emancipação de famílias do Bolsa Família, informa a Coluna do Estadão.

O projeto concederá microcrédito a famílias que formem pequenas empresas; as prefeituras receberão prêmios proporcionais ao número de beneficiados que passem a andar com as próprias pernas.
Se funcionar em escala, vai fechar um curral eleitoral.

Be Sociable, Share!

Comentários

Rosane Santana on 14 agosto, 2016 at 12:28 #

Uma farsa! Quem precisa se emancipar do Estado brasileiro são os empresários e os políticos, sobretudo os representantes das oligarquias, justo estas que falam em mudanças no bolsa família. Quem conhece o semi-árido da Bahia – 60% do território baiano – não repete uma besteira dessas. A turma de jornalistas do Antagonista deveria dar um passeio na zona de Canudos, Euclides da Cunha, Monte Santo. Quem sabe, mudaria de opinião. Tirar bolsa família dessa gente é cometer genocidio. O bolsa família precisa de um sistema de auditoria continuo que impeça a fraude, mas como fazê-lo se os criminosos estão no próprio governo?


luís augusto on 15 agosto, 2016 at 12:41 #

É isso mesmo, Rosane. Esta é a questão central: a gente vê um monte de gente dizendo que o novo governo está atentando contra os direitos trabalhistas, armando mil e umas, e deve estar mesmo.

Mas o aumento real do salário mínimo, mais de 70% acima da inflação, a garantia dos direitos da empregadas domésticas, o próprio bolsa família, nada disso exime pessoas e organizações eleitas para fazer isso honestamente.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos