ago
13


Bárbara: a heroína brasileira do jogo


DEU NO PORTAL TERRA BRASIL

O palco era o mesmo Mineirão, do trauma do 7 a 1 da Copa do Mundo da Seleção masculina. De novo, lotado. De novo, em mata-mata. Mas nesta sexta-feira, o final foi diferente para o Brasil. Com a equipe feminina, o time verde e amarelo não conseguiu sair do 0 a 0 com a Austrália no tempo normal e na prorrogação, mas conseguiu nos pênaltis a vaga à semifinal da Olimpíada do Rio de Janeiro. Marta errou sua cobrança, mas a goleira Bárbara pegou duas cobranças e garantiu a vitória emocionante por 7 a 6.

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por bastante equilíbrio, com as brasileiras conseguindo evoluir e mostrar grande volume de jogo no decorrer da primeira etapa, mas sem conseguir desequilibrar, apesar de ter criado algumas chances. Já a segunda etapa foi totalmente da equipe verde-amarela: Mais posse de bola, mais criatividade, mais organização na defesa. A única coisa que faltava era o gol, que não veio e fez com que o embate fosse decidido na prorrogação.

Com o resultado, o Brasil garantiu vaga no confronto contra a Suécia, que eliminou as norte-americanas, principais favoritas, também nesta sexta. O duelo da semifinal será disputado no mesmo palco desta noite, na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília).

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos