ago
10
Postado em 10-08-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-08-2016 01:24

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Em clima de vamos-ver, política mostra entranhas

Se outro motivo não tivéssemos para achar que a forma de fazer política está mudando, bastaria o desabrido “debate” suscitado pela já famosa entrevista da deputada Tia Eron à Rádio Metrópole.

Ao contrário do que normalmente se diz ao fechamento de um acordo político, quando se procura aliviar tensões, transmitir a ideia de que todos estão juntos e satisfeitos para a luta que virá, a parlamentar destrambelhou.

Disse que o prefeito estava desesperado com a indefinição do PRB sobre o apoio a sua chapa e mais preocupado ainda com a possibilidade de uma candidatura do partido. “Ele praticamente implorou”, esculachou Tia Eron.

A sorte de Neto é que do outro lado da mesa estavam pessoas magnânimas, como o deputado Sidelvan Nóbrega e a própria Tia Eron, que ouviram as “súplicas”, conforme definiu, tendo ambos entendido que “ele soube colocar as palavras”, resolvendo tudo.

Poder-se-ia debitar as declarações indelicadas da deputada a um ímpeto incompatível com sua experiência, mas eis que o governador Rui Costa não deixa por menos e reage às insinuações de Eron de que ele tentou aliciá-la.

Rui informou que se recusou “sucessivamente” a receber Tia Eron para que ela não o usasse como “instrumento de valorização” nas conversas com Neto. E que, inclusive, disse isso ao vice-governador João Leão, que tinha pedido a audiência.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos