ago
03
Postado em 03-08-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 03-08-2016 01:04

DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Inspiração paterna na proposta de Maia

Propondo a candidatura do presidente Michel Temer à reeleição, o deputado Rodrigo Maia, recém-alçado à presidência da Câmara, lembrou muito o pai, César Maia, que se notabilizou por posturas inusitadas e lançamento sistemático dos mais variados factoides.

Quando a imprensa publica que “nomes proeminentes” do governo já tratam da possibilidade, quer, na verdade, dizer que um assalto às instituições é preparado, sem que o momento presente da nação inspire homens públicos a uma decisão mais nobre.

A pressão contraria declarações explícitas do próprio Temer, e seria preciso que o presidente tivesse perdido o tino para disputar um pleito aos 78 anos de idade, dissolvendo agora sua base congressual e enfrentando por cima as agruras de uma campanha dura.

Se, nestes próximos tempos, puder contribuir para o avanço do país, o presidente talvez prefira, como reitera, retirar-se em inesperada glória da vida pública e ficar ao lado da mulher e do filho – ainda que dela alguns passos à frente.

Grande contribuição

O ilustre deputado parece meio perdido. Disse que vai cortar o ponto de quem não comparecer às sessões deliberativas.

Onde é que nós estamos? – é o caso de se perguntar. Deputados vão ou não vão a uma sessão de acordo com seu interesse político.

Se quiser complicar o quadro de verdade, como se não fosse pró-Temer, basta a Rodrigo Maia dar outra escorregada dessas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos