jul
29

DO BLOG POR ESCRITO 9 do jornalista luis augusto gomes)

Jobim no BTG: diferença está no antecessor

Eis que o ex-ministro da Defesa e ex-presidente do Supremo e da Câmara dos Deputados, Nelson Jobim, ocupa o lugar de André Esteves na direção do banco de investimentos BTG Pactual.

Não surpreenderia se fizesse como quando sucedeu Waldir Pires na Defesa, em meio ao apagão aéreo de 2007. “Aja ou saia, faça ou vá embora”, discursou, na frente do antecessor, em fala canalha e desleal.

A diferença é que, ao contrário do ex-governador baiano, que hoje, aos 90 anos, segue como vereador em sua honrada trajetória, o banqueiro Esteves ficou preso de novembro do ano passado até abril, sob a acusação tentar atrapalhar a Operação Lava-Jato.

Be Sociable, Share!

Comentários

Rosane Santana on 29 julho, 2016 at 6:04 #

Acrescente-se no tocante à Waldir Pires: trajetória honrada e profícua, que seu estilo “low profile” faz parecer sem ação. Mas como há ação em Waldir Pires! A frase do escritor francês Victor Hugo, autor de “Os Miseráveis”, que mais vi-lo repetir em sua trajetória política, durante coberturas jornalísticas, o define: “Nada mais profundo do que as coisas suaves”.


Taciano Lemos de Carvalho on 29 julho, 2016 at 12:30 #

Waldir Pires, um político honrado.

Nelso Jobim, um constituinte fraudador. E em benefício dos banqueiros. Tudo a ver com o cargo que agora assume.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/o-segredo-constitucional-de-nelson-jobim-e-gastone-righi/


luiz alfredo motta fontana on 29 julho, 2016 at 16:09 #

Pires?

Seria por acaso o avalista moral de Lula, o agora réu?


luiz alfredo motta fontana on 29 julho, 2016 at 16:44 #

Aqui sua fidelidade canina ao réu Lula:

Waldir Pires defende Lula

“O ex-governador e vereador Waldir Pires considerou em 7/3, “extremamente grave e condenável” a condução coercitiva do ex-presidente Lula, no dia 4/3, para prestar depoimento ao Ministério Público, no âmbito da chamada Operação Lava Jato. Nesse dia Waldir participou de um ato de apoio a Lula, em frente à sede do PT no Rio Vermelho.
Waldir lembrou que o ato arbitrário já mereceu a desaprovação da maioria do povo brasileiro, referindo-se a pesquisa do Instituto Vox Populli divulgada ontem e segundo a qual 56% dos brasileiros condenaram a ação do Ministério Público enquanto 57% acreditam na inocência do ex-presidente.
Waldir sustentou ainda que até hoje ninguém pode provar nada de desabonador contra Lula, defendendo a necessidade de se “respeitar essa grande personalidade de nosso país”. Ele lembrou os enormes avanços sociais conseguidos nos dois mandatos do presidente Lula , destacando os “quase 20 milhões de empregos criados e os mais de 40 milhões que ascenderam à classe média, com acesso à universidade e a outras conquistas”.
“Registro minha completa condenação a esse processo absurdo de condução coercitiva, nesse momento em que todos nós queremos que o governo brasileiro prossiga com os avanços sociais conquistados até aqui”, concluiu Waldir Pires.”

Página Oficial de Waldir Pires
(http://www.waldirpires.net/noticias_apoio_lula.html)

Faz sentido, capitaneou a tal CGU, servindo de prova da lisura de seu amado mestre, sem nunca sequer ter vislumbrado nada que desabonasse a administração petista


luiz alfredo motta fontana on 29 julho, 2016 at 16:48 #

Enfim, notável diferença!!!

Esteves? Este, é apenas mais um banqueiro, da novíssima safra, onde desponta seu ex-sócio Arida, em busca do lucro fácil e abundante sem preocupações com óbices éticos ou proselitismo político.


Taciano Lemos de Carvalho on 29 julho, 2016 at 17:11 #

E Lula, Delcídio e mais cinco se tornam réus por tentar obstruir a Lava Jato

Os outros: André Esteves (BTG), Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-07/lula-delcidio-e-mais-cinco-se-tornam-reus-por-obstruir-lava-jato


luiz alfredo motta fontana on 29 julho, 2016 at 17:16 #

Lula poderá chamar Waldir, como testemunha moral, antes que ele se ofereça, é claro!


luiz alfredo motta fontana on 29 julho, 2016 at 18:12 #

Não há herói na governança petista, todos tingidos, no mínimo pela tintura “suave”da conivência. Ou não?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos