Texto de Aurora Vasconcelos, jornalista e biografa, amiga do peito do Bahia em Pauta e de Ikissima, postado ontem (28/7) em sua página no Facebook. BP reproduz e subscreve com reconhecimento e saudade. ( Vitor Hugo Soares)

=======================================

Artur Ikissima: se a gente soubesse…

Aurora Vasconcelos

Arthur Ikissima subiu ontem à noite para o céu. Soube hoje à tarde, através do facebook, poucas horas antes da cremação no Bosque da Paz. Consegui chegar a tempo da cerimonia, junto com Celene e Dene, também amigas dele. No caixão, a mesma fisionomia tranquila e calma de uma pessoa do bem, alegre, educada, gentil, zen. Um homem bonito por dentro e por fora.

Nos falamos pela última vez há cerca de duas semanas. Ele costumava ligar para pedir o telefone de um amigo ou para jogar conversa fora.

Seria bom se a gente pudesse saber quando os amigos estão perto de partir para se despedir, dizer tchau até a vista, um dia a gente ainda se encontra, coisas assim.

Só nos resta lembrar de como a pessoa foi e a sorte que tivemos em contar com a sua amizade.Tenho certeza que Ikissima subiu direto, sem nenhuma paradinha no percurso, e deve ter sido recebido com alegria pelos inúmeros amigos que fez aqui neste planeta. Que o samurai pacífico e brando esteja em paz e que sua luz continue a iluminar os caminhos dos seus. Saudades.

Obs. Esqueci de contar que ele era um fotógrafo excepcional.

Aurora Vasconcelos é jornalista e escritora, autora (com Fabiano Oliveira) da biografia da educadora Denise Tavares, livro lançado esta semana em Salvador.
esta semana em Salvador.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos