O enigma do ovo ainda dentro da galinha

Outra coisa deve estar no foco dessa bravata do PRB para indicar o vice de ACM Neto, caso que, dizem, está em via de resolução, hoje, com conversas até em Brasília.

Primeiro, estranha-se que o partido faça ameaça para indicar João Roma Neto, um notório amigo do prefeito, por ele posto no PRB, como outros pôs em outras legendas.

Para Neto, aparentemente não faria diferença o nome, entre os diversos citados, a não ser o vereador Paulo Câmara (PSDB), liderado do deputado Antonio Imbassahy.

É um enigma a ser esclarecido, pois se conta como certa a assunção do vice ao cargo principal em 2018, quando Neto, presumivelmente reeleito em outubro, renunciaria para candidatar-se ao governo do Estado.

A curiosidade se resume no fato de que o prefeito nem candidato declarado à reeleição é – tanto que deu uma engrossada pública com nota do DEM que o colocou nessa condição sem seu “conhecimento” nem “concordância”.

Sendo assim, muito menos se pode considerá-lo candidato a governador ou a presidente da República, como também se especulou, pelo que, mesmo que fosse reconduzido à Prefeitura, o vice não teria garantia de assumir.

Audiências top de linha

Na capital federal, além do presidente do PRB, ministro Marcos Pereira, o prefeito ACM Neto será recebido por outro ministro, este o de Governo, Geddel Vieira Lima.

Tarefa hercúlea

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) sentou em cima das pretensões do PRB. Vai ser dificil removê-lo.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 28 julho, 2016 at 13:12 #

Caro Luis, o que mais me impressiona é que, mesmo com o carimbo de moderninho e eficiente, o prefeito ACM Neto cai de velho na forma de fazer política. Pesquisas mostram que está em declínio contínuo a participação político-eleitoral e a população deseja, cada vez menos, a intermediação de líderes políticos e partidos, em suas decisões. Salvador é uma província! O Brasil, então…


rosane santana on 28 julho, 2016 at 13:14 #

Posso estar errada, mas cá pra nós, sem a propriedade de um poderoso sistema de comunicação eletrônico, ACM Neto não tinha nem sido eleito.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos