Pesquisas não comovem senadores
Para deleite de uns e tristeza de outros, pesquisas sobre o humor popular em relação aos mais altos dignitários do país são mero exercício vago, que não produzirá qualquer efeito.
Não interessa quantos por cento desejem ou não a volta de Dilma Rousseff ou a continuidade de Michel Temer porque esse é um destino que já está selado, com desfecho no Senado em agosto.
Não há, por outro lado, articulação nem ridícula promessa da permanência de Henrique Meirelles no comando da economia que faça “a senhora presidente”, como diz Temer, baixar de novo no Planalto.
As pesquisas podem servir apenas para manter em atividade os institutos e, naturalmente, os pesquisadores, no que seria pelo menos boa contribuição contra o desemprego. No resto, dão números que não dão em nada.