jul
11
Postado em 11-07-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 11-07-2016 00:53

DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA

“O gol que veio do nada” e a “vitória da melancolia do fado”. Para os brasileiros de O Globo, Portugal resistiu à “invasão francesa”

A Marca, Espanha

“Em nome de Cristiano”

“Éder! Éder! Foi ele o herói português. Com Cristiano lesionado a chorar na maca, o protagonista mais inesperado apareceu na segunda parte do prolongamento para negar a França a glória na sua própria casa.”

La Gazzetta dello Sport, Itália

“Portugal, o Euro é teu”
“Bum, um canhão disparado de longe, para a glória. Que desilusão para França, já de olhos postos no título, depois do triunfo sobre a Alemanha. Mas não: 1-0 para os portugueses e felicitações para a melancolia do fado.”

L’Équipe, França

“A fazer lembrar 2004”

“Apesar da lesão de Ronaldo a seleção sobreviveu e conquistou o Euro, infligindo a França uma derrota cruel, no final de um encontro sempre muito fechado. Um cenário a fazer lembrar a final do Euro 2004, quando Portugal perdeu em casa contra a Grécia.”

O Globo, Brasil

“Resistência à invasão”

“Uma campanha com a cara do país, sofrida desde o início, mas com final feliz. Mesmo sem Ronaldo, fora de combate por lesão ainda no primeiro tempo, os lusos desdobraram-se na resistência à invasão francesa na final do Euro no Stade de France.”

The New York Times, EUA

“O gol vindo do nada”

“Com determinação e um notável espírito apesar de ter perdido a sua maior estrela, Portugal venceu a França e ganhou o seu primeiro troféu internacional. Éder negou aos franceses um final de sonho para o evento que durou um mês. (…) O golo de Éder apareceu vindo do nada.”

Olé, Argentina

“Do choro à alegria”

“O futebol pode contar mil histórias em apenas um jogo. Comprovou-o Ronaldo numa noite francesa que jamais esquecerá. Do desconsolo passou ao descontrole. Da pena por ter de deixar a sua equipa recompôs-se para animar os seus companheiros. Do choro à alegria.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos