jul
07
Postado em 07-07-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 07-07-2016 00:22

DO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Neto joga com as brancas

Data: 06/07/2016

Está cada vez mais nebulosa essa história do vice na chapa do prefeito ACM Neto, melhor seria dizer “da” vice, pois a própria ocupante atual do cargo, Célia Sacramento, afirma, depois de encontro com o titular, que há possibilidade de ela continuar, embora esteja “à disposição” para uma solução alternativa.

Não é de hoje que o tema ocupa o raciocínio de quantos se interessem pela política soteropolitana. Afinal, o “novo” vice será candidato a dois anos de Prefeitura, com óbvia perspectiva de reeleição para mandato dobrado, como oferecem certas casas de caranguejo e outros petiscos.

A dúvida é somente uma: se Neto fizer essa opção, tanto poderá estar confiando plenamente na virtual sucessora, dos pontos de vista político e administrativo, como terá, por motivos que previamente parecem insondáveis, riscado da agenda a hipótese de disputar o governo contra Rui Costa em 2018.

O que parece claro é que, levitando nas pesquisas externas e internas, o prefeito resolveu adotar a tática do baratino, da gíria policial. Esquarteja até a própria equipe de auxiliares e, de fato, confunde o adversário, pois é o senhor das decisões mais importantes no tabuleiro, aguardando apenas o próximo lance das negras.

Chapa da integração

Meio a propósito, se Neto abrir mão de Célia e se fizer acompanhar de um dos cinco ou seis postulantes citados na imprensa, quebrará a tradição de um companheiro de chapa da raça negra. Mesmo quando derrotado, em 2008, o vice era o deputado Márcio Marinho.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos