DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Rui está na sucessão mesmo estando de fora

Qualquer análise da sucessão em Salvador no campo oposicionista só pode obedecer a uma premissa: não há jeito de remover a candidatura da deputada Alice Portugal (PCdoB).

Se isso ocorresse, quando não há mais por que ser caudatário de mais de 30 anos do PT, seu partido perderia o resto de crédito que manteve após desistências anteriores de disputar a Prefeitura.

Portanto, temos um cenário em que apenas a senadora Lídice da Mata (PSB) será ou não candidata, o que equivale ao governador Rui Costa engolir Alice ou manter a postura olímpica da não-ingerência.

Contradições e concordâncias no arraial petista

“Não recebi nomeação para coordenar”, disse o governador, taxativamente, sobre o processo eleitoral na “esquerda”, no que foi inteligente, porque esse abacaxi será indigesto a quem o tente descascar.

O que não parece confirmar o ex-governador Jaques Wagner, novamente de língua solta, afiançando que as negociações estão sendo levadas pelo PT e “pelo próprio governador”.

Para Wagner, não há razão para temer o favoritismo do prefeito ACM Neto, pois “eleição só se define nos últimos 15 dias”. Nesse particular, ele tem um apoio forte: a vereadora Marta Rodrigues também pensa assim.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos