AVISO AOS NAVEGANTES DO BP:
A turma do BP, seu editor à frente, pede uma pausa para descanso, e embarca nesta quarta-feira, 21, para o sertão da Bahia, em busca dos festejos de São João.
Se possÃvel for, mandaremos notÃcias e músicas. Mas não garantimos. Até a volta!!!
VIVA SÃO JOÃO!!!
(Vitor Hugo Soares)
Do MPF
Ação da PolÃcia Militar da Bahia resultou na morte de 12 pessoas e 6 ficaram gravemente feridas
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, propôs ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) incidente de deslocamento de competência (federalização) para apurar o caso conhecido como Chacina do Cabula, que teve 18 vÃtimas – 12 mortos e 6 gravemente feridos -, todas entre 15 e 28 anos de idade. Para Janot, ao absolver sumariamente os policiais militares envolvidos, sem permitir que o andamento normal do processo ocorresse, a Justiça Estadual não levou em conta informações importantes que poderiam levar a um resultado diferente, o que demonstra a necessidade de a Justiça Federal assumir as investigações.
Em operação realizada na noite do 5 de fevereiro e madrugada de 6 de fevereiro de 2015, nove policiais militares integrantes da Rondas Especiais da PolÃcia Militar da Bahia (Rodensp) entraram em um local denominado Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador (BA), e efetuaram inúmeros disparos contra um grupo de pessoas concentrado no local. De acordo com a PGR, foram 143 disparos, 88 deles certeiros, o que resulta em média de quase 10 tiros certos por acusado.
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/pgr-pede-federalizacao-das-investigacoes-da-chacina-do-cabula
Já vi que a alta cúpula do BP se mandou no São João…
Em tempo: “Nem se despediu de miiiimmmm…”
Em tempo: “Nem se despediu de miiiimmmm…”
Êpa! Deu repeteco!
Devolva-nos os sábados!!!
Embora após sexta, antecedendo domingo, hoje não é sábado!
Não pode ser sábado, ausente o “Artigo da Semana”!
Caro VHS, fica aqui um resmungo, devolva-nos os sábados!
Algo para ler, refletir, envolver-se, sem essa repetição imensa, monocórdica, de como a saÃda do Reino Unido da Comunidade Européia irá nos afetar, como se dela participássemos.
Ou, a passividade da mÃdia. reproduzindo os desatinos de Gleisi, aquela consorte de gatuno especializado em carnê, sobre pretensa invasão de sacro espaço, sem que ao menos se cobre, já que o assunto é a senadora e propina, o andamento de seu próprio inquérito que dormita em gabinete togado.
Caro VHS, a mesmice triunfa, o que torna a ausência de sábados sufocante!
Afinal como viveremos sem o Reino Unido na CE?
O final dos tempos já começou?
Acho que estava navegando mesmo, porque não vi o aviso. Feliz retorno.