Espaço na TV é bom e todo mundo gosta

O PT lançar candidato a prefeito de Salvador, a não ser que fosse um nome bombástico, que sacudisse o processo sucessório, é coisa impensável.

Por isso, fica cada vez mais incompreensível o impasse no bloco oposicionista municipal, no qual só prevalece um consenso: já se perdeu tempo demais.

O governador Rui Costa, a quem se atribui a articulação de uma chapa com a senadora Lídice da Mata (PSB) na cabeça, recusa a responsabilidade, atendo-se a suas “obras e ações” e deixando o pepino com os “dirigentes partidários”.

Deve ter se referido somente aos petistas, pois estaria em curso uma disputa cruel pelo espaço na mídia e no programa eleitoral, e a cidade e seus habitantes que se lixem.

O intérprete do centralismo democrático do PCdoB, deputado Daniel Almeida, foi enfático: “Já fizemos [pela unidade da ‘esquerda’] o que foi possível”, e confirmou para amanhã o lançamento da deputada Alice Portugal.

Há, assim, três vertentes “esquerdistas”: Alice, que enfim vislumbra a chance real de seu partido exercer alguma autonomia, Lídice, interessada em mais um upgrade majoritário, e o PT, cheio de anônimos doidos para aparecer.

Como íamos dizendo…

Sem fazer pesquisa, deixando a tarefa ao Instituto Paraná, Por Escrito matou a charada em postagem de ontem: o governador Rui Costa tem 61% de avaliação positiva no eleitorado de Salvador.

Mas nem isso o fará renunciar para disputar a Prefeitura. A “esquerda” tem de se virar com o que tem, pois até o ex-governador Jaques Wagner, segundo informação vigente, foi se domiciliar lá para as bandas de Andaraí.

Be Sociable, Share!

Comentários

Rosane Santana on 18 junho, 2016 at 17:04 #

Aguardo a abertura das urnas. Não contesto a frente, num quadro de total ausência de nomes da oposição, porém não esqueço que às vésperas do segundo turno este Instituto Parana, pelo qual passo todos os dias para ir aa faculdade, aqui em Curitiba, dava uma frente de 27 pontos a Aecio Neves sobre Dilma.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2016
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930