DO G1/O GLOBO/CORREIO24HORAS
Da Redação, com Alexandro Mota (redacao@correio24horas.com.br)
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) foi recebida por militantes na chegada à Assembleia Legislativa no início da tarde desta quinta-feira (16), para a entrega o título de cidadã baiana. Ela chegou acompanhada do governador Rui Costa (PT). Os deputados Zé Neto e Rosemberg Pinto, autor do projeto que concede o título também estavam presentes na chegada.
Cercada de seguranças, Dilma subiu a rampa da Assembleia e acenou para militantes, que gritavam “fica, querida” e outras frases de apoio à presidente.
Após a cerimônia, estava previsto um ato cultural no Pelourinho em protesto contra o governo interino de Michel Temer (PMDB). O ato, porém, foi cancelado em função das chuvas na capital baiana. Um novo ato deverá ocorrer em julho com a presença da presidente afastada Dilma Rousseff.
O título de cidadania baiana foi aprovado em 2011, e foi proposto pelo líder da bancada do PT na Assembleia, deputado estadual Rosemberg Pinto. A petista é natural de Belo Horizonte (MG), mas aos 23 anos se mudou para Porto Alegre (RS), onde cursou Economia e iniciou sua carreira política.
Chuva benfazeja!
O Pelô merece respeito, transformá-lo em valhacouto seria indigno.
Quanto ao Temer, o parceiro de chapa, tenta exorcizar Machado, em ato inútil, só aumenta a exposição!
A lama, parece ser apartidária, acomete a todos, numa fétida procissão de falastrões da pátria!
Henrique Eduardo Alves PMDB) é o terceiro ministro de Temer a ser derrubado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Ele pediu demissão hoje. Quando será a vez de Temer?