Wagner e Rosemberg: honraria a Dilma
DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Título a Dilma muda pauta da Assembleia
A outorga post-mortem da Comenda Dois de Julho ao engenheiro Vasco Neto foi transferida pela Assembleia Legislativa para o dia 3 de agosto, após o recesso parlamentar de meio de ano.
A mudança foi determinada porque no dia previsto – depois de amanhã – haverá a solenidade de entrega do título de cidadã baiana à presidente afastada Dilma Rousseff.
A homenagem a Dilma ocorrerá às 12h30 de quinta-feira. Os dois eventos aconteceriam na mesma data, com a concorrência, ainda, da sessão plenária vespertina.
Válida até ago/16
Os petistas que ainda paparicam Dilma Rousseff, como o deputado Rosemberg Pinto, que a fez “cidadã baiana”, vão abandoná-la de vez quando ela não mais representar perspectiva de poder.
Faz sentido, Dilma tem prazo de validade, em agosto vira murundum!
Pior, caro Luís, faz o Senado Federal, ao homenagear, em sessão solene, neste momento, aquele que personificou o Decreto-lei 477, o coronel, que jamais chegou ao generalato, Jarbas Passarinho.
Desacertos de nossas instituições, frágeis em razão dos que eventualmente as ocupam, assim, por vezes claudicam, esquecendo o que deveriam diuturnamente representar e defender.
Fontana, isso faz parte do fariasaísmo nacional (ou inter?).
Mas o uso de certo verbo por você me fez lembrar fato recentíssimo no meu ambiente de trabalho em que se referiam a Temer como “presidente claudicante” e foi criada uma nova personalidade, sem o menor sentido no contexto, o “presidente Claude Canti” – acredite!
O nome correto do homenageado preterido é Vasco Neto. Vasco Filho era seu pai.
É um escândalo que, na situação em que vivemos, verdadeiros parasitas políticos resolvam usar prerrogativas de estado para homenagear uma pessoa que quebrou a economia do país e tanto infelicitou os brasileiros.
Não me representa!!!
Caro Vitor, recebi a informação equivocada da assessoria da Assembleia.
Agradeço o reparo. Já consertei também no PE.