DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIZ AUGUSTO GOMES)

O gogó de Dilma contra derrotas acachapantes

A vinda de Dilma a Salvador, marcada para o dia 16, e as viagens que programou a outros pontos do país serão, possivelmente, canceladas ou reduzidas após as restrições de deslocamento que a Casa Civil, sintomaticamente, lhe impôs.

E é bom que tenha sido assim, porque o contrário propiciaria, além de monumental perda de tempo, elevado e inócuo gasto de recursos públicos,

O conforto do presidente “em exercício” no ambiente legislativo está mais do que provado em duas expressivas vitórias – o crédito da meta fiscal estendida e o cheque em branco da DRU – e nas providências para encurtar prazos do processo no Senado, o que ainda depende da concordância do presidente do STF.

Imprimir Imprimir Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Só não mexam com as minhas bases

Essa situação tem limites, mas que não chegam a ameaçar a cada vez mais próxima efetivação do presidente “interino”, que só não pode se espalhar quanto a CPMF e reforma da Previdência.

Aí, a “base” se divide um pouquinho, porque há um jogo de interesses eleitorais de indivíduos e partidos, que não se prejudicam, muito pelo contrário, quando o negócio é garantir aumento ao funcionalismo por quatro anos.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2016
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930