maio
23


Inácio de Jesus:deu no El Pais


Familiares das vítimas do massacre do Cabula


A polícia matadora da Bahia

Rosane Santana

Nunca uma polícia matou tanto quanto neste governo de Ruy Costa, o próprio chamado de fascista por seus correligionários em congresso do PT na Bahia, há cerca de ano e meio, depois que considerou a atuação da PM na Chacina do Cabula “um gol de placa”. E não parou por aí.
Quem não se lembra da tortura de um jovem dentro das instalações da Rondesp, a temida polícia de rondas na capital? Quem esqueceu o tenente psicopata de Teixeira de Freitas, que atirou no cachorro da vizinha? Quem esqueceu o estupro de uma turista carioca que tomou um táxi em área do Pelotão Águia, em Ondina, na manhã do carnaval 2014?
Sabe-se de fontes oficiosas que o motorista estuprador era um policial que fazia táxi irregularmente. A exceção do caso do psicopata de Teixeira de Freitas, cuja repercussão viralizou na internet, não se tem notícia de que o governador tenha tido um posicionamento firme contra os desmandos de sua polícia.
Quem esqueceu o jovem que desapareceu na localidade de Vila Verde, bairro de São Cristovão, depois de ser levado pela polícia e cuja mãe até hoje sofre a perda e ameaças da PM? Quem esquece o casal torturado por psicopatas da polícia militar em Camaçari, há cerca de um ano? Agora, mais um caso bárbaro: este rapaz (Inácio de Jesus) objeto de mais uma reportagem do El País. Triste Bahia!

Rosane Santana é jornalista

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 23 Maio, 2016 at 9:05 #

‘Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato’

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1770532-temer-e-notificado-e-se-torna-oficialmente-presidente-interino.shtml


Taciano Lemos de Carvalho on 23 Maio, 2016 at 9:18 #

Nas chacinas, inclusive as muitas praticadas pelo Estado, quem sempre morre é o pobre. Quem vai lá se preocupar com isso? O governo? Nem o Executivo, nem a Justiça, muito menos o Legislativo. Da estrutura do Estado apena o Ministério Pública se preocupa. E isso nem em todas as unidades da Federação.

Política de higienização. Lembra alguém de bigodinho lá pela Alemanha das décadas de 30 e 40? Os métodos podem ser um pouco diferentes. O resultado é praticamente o mesmo.


Rosane Santana on 23 Maio, 2016 at 9:25 #

Caro Taciano, esse dialogo de Romerio Juca, ministro do Planejamento de Temer, com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e’ a prova dos nove do golpe contra Dilma Rousseff. Já tinha lido hoje pela manhã, bem cedo, e postei no Facebook em minha timeline.


Taciano Lemos de Carvalho on 23 Maio, 2016 at 9:32 #

Ops! O link correto sobre ‘em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato’ é seguinte”

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1774018-em-dialogos-gravados-juca-fala-em-pacto-para-deter-avanco-da-lava-jato.shtml


Rosane Santana on 23 Maio, 2016 at 10:21 #

Já vivemos uma guerra sem tréguas: policiais armados pelo Estado contra cidadãos indefesos. Um Estado mergulhado em corrupção e desmandos de toda a ordem, que é responsável pela desigualdade brutal em nossa sociedade e que trata homens e mulheres pobres como animais que precisam ser exterminado. Aonde vamos chegar?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos