DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Nomeados e contratados goleiam concursados no TJ

Apontado pelo Conselho Nacional de Justiça como o pior do Brasil em produtividade na prestação de serviço jurisdicional, o Tribunal de Justiça da Bahia será, amanhã, às 8 horas, alvo de manifestação dos aprovados no último concurso da instituição.

Desde a publicação do edital, em outubro de 2014 – argumentam os concursados –, o TJ já aposentou 350 servidores sem fazer sua substituição, enquanto mantém no quadro 250 contratados sem concurso.

Na gestão da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, iniciada em fevereiro, foram nomeados 350 pessoas para cargos comissionados, os chamados “de confiança”.

O esvaziamento do quadro vem se processando desde 2009, quando expirou a validade do último concurso até então realizado. Nestes sete anos, foram consumadas duas mil aposentadorias.

Be Sociable, Share!

Comentários

Rosane Santana on 20 Maio, 2016 at 11:03 #

Nos primeiros 10 dias de sua instalação, em 1835, a Assembleia Provincial da Bahia (atual Assembleia Legislativa), que tinha, então, poderes imperiais, suspendeu vários desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. Foi a partir da leitura deste fato, em 1998, que decidi investigar a criação das Assembleias Legislativas no Brasil, no mestrado em História da UFBA. Tenho todas as atas da Assembleia Provincial da Bahia do período Regencial (1835-1841) transcritas, além de centenas de projetos de lei e outros documentos, cujos originais não sei nem se existem mais. Gastei fortuna para a transcrição.


Rosane Santana on 20 Maio, 2016 at 11:04 #

A transcrição levou 2,5 anos, todos os dias.


vitor on 20 Maio, 2016 at 18:18 #

Rosane:

Ótima informação. Que tal falar com mais vagar e detalhes sobre isso no BP. Portas escancaradas!!!


Rosane Santana on 20 Maio, 2016 at 20:21 #

Olha, pode até ser, mas só quando eu voltar para Salvador. Tenho vários volumes de documentos transcritos, mas estão em Salvador.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos