Com os aplausos calorosos do BP à atriz Cristiane Torloni, a Yolanda da novela “Velho Chico”, pelo notável desempenho no capítulo de ontem. 13. Bravíssimo!!!

BOM DIA!!!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 14 Maio, 2016 at 14:03 #

“Historia de um amor” é uma música “Panamenha”, escrita pelo compositor panamenho Carlos Eleta Almaran, que se estivesse vivo completaria 98 anos (16 de maio de 1918), no próximo dia 16 de maio.
Consternado com a morte inesperada de sua cunhada, Mercedes Casanovas Escobet, que afetou sentimentalmente toda a família Almaran, em 1955, Carlos Eleta Almarán, então influenciado pelo desenlace, escreveu sua última canção, o bolero “História de um amor.
Logo em seguida de compor a canção, Almaran recebeu a visita do cantor e ator argentino Leo Marini, chamado de “o bolerista of America”, na ocasião ele ofereceu duas de suas canções para o registro dele. Então, Leo Marini escolheu precisamente “História de um Amor”, com o qual quebrou recordes em vendas de discos.
O sucesso de “História de um Amor” foi consolidado na trilha sonora do filme mexicano de mesmo nome. Filmado em 1956
Mercedes foi Casada com seu irmão Fernando Eleta Almaran, e morreu vitíma da poliomielite, em 6 de setembro de 1954
Segue a gração tida como o primeiro registro de “Historia de um amor:

Leo Marini y la Sonora Matancera – Historia de un Amor

https://www.youtube.com/watch?v=-YRViCKk2pE


vitor on 14 Maio, 2016 at 14:32 #

Vanderlei:

BP agradece muito por suas preciosas informações complementares sobre este bolero imortal.Chega mais! Grande abraço


Vanderlei on 14 Maio, 2016 at 18:56 #

Caro Vitor, quando entro na internet é o BP que primeiro vejo, pois além de me atualizar com o que está acontecendo no Brasil, ouço músicas que me trazem grandes recordações, como Historia de un amor. Na medida do possível dou minhas opiniões e comento algo sobre as excelentes músicas que são selecionadas no blog. Contem comigo!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos