maio
10
Postado em 10-05-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-05-2016 01:30

DO PORTAL G1/ O GLOBO

por Paulo Celso Pereira, Maria Lima e Manoel Ventura*

BRASÍLIA O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), revogou no fim da noite desta segunda-feira a decisão que havia tomado pela manhã de anular a votação da Câmara no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

A decisão foi tomada após seu partido, o PP, ameaçá-lo de expulsão. Emissários de Maranhão procuraram oposicionistas e aliados do vice Michel Temer no início da noite e indagaram se o recuo o livraria das sanções que já se desenhavam para esta terça-feira. A sinalização positiva sacramentou a decisão de Maranhão.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu mais cedo ignorar o cancelamento da sessão e dar sequência à tramitação do pedido na Casa. Renan confirmou que será nesta quarta-feira a sessão para a votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao deixar o Senado, Renan disse que a ideia é concluir a votação — que será por painel eletrônico — ainda na quarta-feira. A partir das 15h desta terça-feira, o Senado já abrirá as inscrições para os senadores falarem na quarta-feira. Haverá dois livros de inscrição: um para os defensores do impeachment e outro para os aliados de Dilma.

* Estagiário sob supervisão de Paulo Celso Pereira

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana on 10 Maio, 2016 at 9:59 #

Este Waldir Maranhão devia está na cadeia! Esta “brincadeira” dele de testar o poder que lhe deram nos custou muito caro. A bolsa caiu, o dólar subiu e bilhões de reais foram pro ralo, numa economia já estupidamente vilipendiada como a nossa.
Não é possível que isso fique por isso mesmo?!?!


vitor on 10 Maio, 2016 at 11:55 #

Mariana:

Isso mesmo, Mariano: poderia começar com uma investigação e revelação dos nomes de todos os especuladores que encheram as burras ontem, com este ato criminoso e irresponsável de Waldir, agora se sabe com plena colaboração dos donos do poder em colapso e seus apoiadores, em especial PT e PC do B.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos