maio
02
Postado em 02-05-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 02-05-2016 00:49


A filha mais velha de Obama vai para a universidade este outono
Reuters/Kevin Lamarque

DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA

Depois de meses de expectativa e após visitar algumas universidades, a Casa Branca anunciou este domingo que Malia, de 17 anos, escolheu a mesma faculdade onde ambos os pais estudaram.

No entanto, antes de frequentar as aulas em Harvard, Malia vai tirar um ano sabático – esta informação foi também transmitida pela Casa Branca, este domingo, o que significa que só em 2017 a filha mais velha dos Obama irá ser oficialmente uma caloua universitária.

A espera ansiosa para saber que universidade a estudante escolheria acabou finalmente, mesmo depois do Presidente norte-americano ter dito, em setembro de 2015, que “não era assim tão importante” a escolha da instituição. Ainda assim – e apesar do silêncio que o casal Obama impôs em relação ao assunto – os dois acabariam por confessar que o tópico foi muito abordado nos jantares de família dos últimos meses.

Em abril, Michelle Obama disse, em entrevista à Seventeen Magazine, que não desejava que as filhas escolhessem “o nome” de uma universidade.

“Não quero que elas pensem que têm de ir para as universidades de topo. Vivemos num país onde existem milhares de boas universidades. A pergunta deve ser: ‘Qual é aquela que se adapta melhor ao que desejo fazer?'”. disse a mãe de Malia, que estudou em Harvard e em Princeton. Barack Obama licenciou-se em Harvard e na Columbia University.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos