DO G1/ O GLOBO

No ar como o padre Romão da novela Velho Chico, o ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira, 27/4. O ator fez 75 anos na segunda, 25/4, mesmo dia em que passou mal durante as gravações. De acordo com a Central Globo de Comunicação, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para um hospital no Rio de Janeiro.

Umberto Magnani fez várias novelas da Rede Globo, como Laços de Família (2000), como Eládio; Presença de Anita (2001), como Eugênio; Mulheres Apaixonadas (2003), como Argemiro Batista; Cabocla (2004), como Chico Bento; Alma Gêmea (2005), como o personagem Elias; e Páginas da Vida (2006), como Zé Ribeiro; além de interpretar papéis variados no teatro. Relembre abaixo fotos e vídeos do trabalho do ator.

Parceira de cena em Velho Chico, Fabiula Nascimento de despediu do amigo em suas redes sociais: “Com o coração despedaçado te digo até breve meu veio!”. Marcelo Serrado, colega de elenco na trama das 9, também manifestou sua tristeza por meio de sua página pessoal. “Descanse em paz querido amigo e talentoso Umberto!”

Ao vivo durante o Encontro, Fátima Bernardes lamentou a notícia e se solidarizou com família e amigos do artista. A apresentadora também lembrou a carreira do ator, que começou na Globo na primeira versão da novela Mulheres de Areia (1973). Assista:
Em Velho Chico, Umberto participou de cenas emocionantes que mexeram com o público, como uma que foi ao ar na última terça. Nas redes sociais, comentários homenageavam o ator que estava internado. @teodolina disse: “Tão querido como Padre Romão. Carinho imenso pelo personagem, respeito e admiração pelo ator. Estou em oração.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos