DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Outro sucessor seria malabarismo do prefeito

Ainda não ficou claro para observadores da cena política o plano do prefeito ACM Neto quando maneja entre diversas legendas seus mais próximos quadros, como faz agora com o ingresso do secretário da Educação, Guilherme Bellintani, no DEM.

Não parece lógico, como se divulgou, que pretenda lançá-lo à sucessão municipal, abrindo mão da reeleição, para evitar num segundo mandato o desgaste de administrar sem recursos, em decorrência da crise no país.

Ora, se foi o próprio prefeito a dizer na campanha que “Salvador pode andar com as próprias pernas” e, no poder, anunciou a recuperação financeira do município e a formação de gordo caixa, com o qual vem trabalhando a contento, não faria sentido temer por esse aspecto.

Por outro lado, o prefeito Neto, mesmo bem avaliado pela população e sendo político futuroso, ainda não chegou ao prestígio e à força do falecido senador ACM, capaz, como ele próprio dizia, de “eleger um poste”.

É igualmente inconsistente a tese de que o prefeito quer tempo livre para correr o interior na preparação, aos longo dos anos de 2017 e 2018, da candidatura ao governo do Estado, esta, sim, a bem da verdade, ainda não definida.

Caso concorra, terá seis meses para a campanha, com o respaldo, se for reeleito agora, de quase seis anos de gestão na capital, que, seguramente, não cairá de nível, apesar da pindaíba que acomete União, Estados e municípios.

O prefeito exerceu três mandatos de deputado federal. Nos dois primeiros, com o avô em vida, teve mais de 400 mil votos. No terceiro, três anos após o falecimento do senador, alcançou 328 mil votos, o que atestou sua condição de liderança bem articulada.

Abrir mão de novo período à frente da Prefeitura, e ainda por um suposto motivo que prejudicaria também o seu pretenso sucessor, teria mais ares de um malabarismo maluco, de que ACM Neto, ao longo da carreira, não tem se mostrado adepto.

Be Sociable, Share!

Comentários

luis augusto on 9 Abril, 2016 at 13:39 #

Por um mal-entendido, me explico: não acho que ACM tenha sido um malabarista. Ao contrário. Ele tava mais pra dono do circo.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos