mar
23
Postado em 23-03-2016
Arquivado em (Artigos) por vitor em 23-03-2016 01:01

DEU NO BLOG O ANTAGONISTA

Inquérito de Lula vai para o STF

Teori Zavascki determinou há pouco que Sérgio Moro envie ao Supremo as investigações da Lava Jato sobre o ex-presidente Lula. O ministro também impôs sigilo aos grampos.

Teori atendeu ao pedido do governo, que alega irregularidade na gravação que fisgou Dilma Rousseff e em sua divulgação.

Moro terá dez dias para explicar suas decisões. Se Teori concordar com elas, o juiz de Curitiba sairá mais forte.

Be Sociable, Share!

Comentários

Jader martins on 23 Março, 2016 at 6:53 #

…a querela atual não é entre a Rede Globo e Lula. É entre o Brasil e
Lula.( Luis Augusto)
Em sua homenagem Luis, vou começar meus comentários, citando sempre a sua
frase antológica .

http://www.blogdacidadania.com.br/2016/03/globo-incendeia-e-sabota-o-pais-porque-sua-concessao-vence-em-2018/


luiz alfredo motta fontana on 23 Março, 2016 at 11:34 #

Togas, poderes, sigilos, ritos são maneirismos adequados, porém, para desconforto e sobressaltos a existência um tal de povo!

O exercício de certos poderes, especialmente os que se acomodam em gabinetes isolados, sob o peso de togas conquistadas em campos eivados de sombras e acasos, causa transtornos, exige fidalguia, mutila confortos.

Não faz surpresa o enamorar-se por sortilégios que anestesiem o incomodo. Com destaque quase que dogmático para o sigilo, esta névoa que inebria, que se faz cúmplice dos enganos, dos medos, das incertezas.

Vendido como garantia aos incautos e guarida aos safos, o sigilo só protege a toga, só garante o togado, só mimetiza exercício epistolar de uma, embora prestigiada, simulacro de nobreza, nobre, atividade fundamentalmente mundana, falha, por origem. Dizer o direito é próprio dos homens, justiça, por seu turno, é conceito divino, não pertine ao povo, essa instituição profana.

Teori enquadra Moro, ao tempo em que envolve, em sigilo, todo o enredo que nos assombrou. A liturgia prevalece, verdades são acidentes, o que importa é o rito.

Moro teve seu momento, o povo também, doravante, segundo Teori, a névoa dá o tom. Resta-nos apurar o faro. Caminhar sem lume faz parte da história.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos