DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Dilma cada vez mais ao sabor do vento

Hoje não existem mais bastidores. Está tudo às claras – e não é por causa de grampos telefônicos.

Os sinais valem mais que qualquer espionagem, como a ausência de Michel Temer da “posse” de Lula e a decisão majoritária da OAB de apoiar o impeachment.

O governo aproxima-se do décimo oitavo mês sem governar, e a paulada desferida contra certo ofídio parece que não o atingiu exatamente no rabo.

Nada supera a celeridade da Câmara dos Deputados para fazer sessões que contam prazo, como se viu, surpreendentemente, já na sexta-feira.

Temer conversa com o PSDB para que somem forças, e não se neutralizem, como têm feito até agora.

Salvo desastres que venham a ocorrer neste futuro próximo, tudo aponta para um acordo de compartilhamento de poder sem que o vice, assumindo, dispute a reeleição.

Não me toques

Cento e cinquenta petistas fazem vigília na porta do prédio do ex-presidente Lula em São Bernardo. Deve ser o batalhão de porradeiros de Jaques Wagner.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 22 Março, 2016 at 1:45 #

Vixi Mãe!!!
Ministro do STF nega pedido para anular decisão de Gilmar Mendes sobre Lula

Terça, 23 de março de 2016
Leia em: http://m.politica.estadao.com.br/noticias/geral,ministro-do-stf-nega-pedido-para-anular-decisao-de-gil


Jader martins on 22 Março, 2016 at 6:30 #

…a querela atual não é entre a Rede Globo e Lula. É entre o Brasil e Lula.( Luis Augusto)

Em sua homenagem Luis, vou começar meus comentários, citando sempre a sua frase antológica .Preocupa-me muitíssimo a omissão de outras pessoas sérias neste blog . Por que será?


Jader martins on 22 Março, 2016 at 6:54 #

…a querela atual não é entre a Rede Globo e Lula. É entre o Brasil e Lula.( Luis Augusto)

http://www.tvgazeta.com.br/videos/grampos-vazados-juizes-crimes-fanaticos-cores-e-camisas-pretas/


Taciano Lemos de Carvalho on 22 Março, 2016 at 8:19 #

“Em 2005, o novo ministro da Justiça fora acusado por delegados da PF de sabotar as investigações do Mensalão

Terça, 22 de março de 2016
Do Blogue Náufrago da Utopia
Por Celso Lungaretti

http://naufrago-da-utopia.blogspot.com.br/2016/03/novo-ministro-da-justica-e-malquisto.html


Taciano Lemos de Carvalho on 22 Março, 2016 at 8:22 #

Terça é dia de Xepa.

‘Nova fase da Lava Jato tem Odebrecht como alvo’

Tira a equipe, tira a equipe da PF, mesmo sem cheiro de vazamento..

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-03/nova-fase-da-lava-jato-tem-odebrecht-como-alvo


Jader martins on 22 Março, 2016 at 9:33 #

…a querela atual não é entre a Rede Globo e Lula. É entre o Brasil e
Lula.( Luis Augusto)

Em sua homenagem Luis, vou começar meus comentários, citando sempre a sua
frase antológica .

E se Dilma…
CINTRA BEUTLER
TER, 22/03/2016 – 07:49
ATUALIZADO EM 22/03/2016 – 07:52

Enviado por Cintra Beutler

Esse texto foi lido ontem no Congresso

Texto escrito por Francisco Costa

1 – E se Dilma tivesse 22 processos por corrupção, como Eduardo Cunha (PMDB)?

2 – E se Dilma tivesse 18 processos por corrupção, como José Serra (PSDB)?

3 – E se Dilma colocasse sob sigilo, por 25 anos, as contabilidades da Petrobras, Banco do Brasil e BNDES, como Geraldo Alckmin (PSDB) colocou as do Sistema Ferroviário paulista, das Sabesp e da Polícia Militar, após se iniciarem investigações da Polícia Federal, apontando desvios de muitos milhões?

4 – E se Dilma tivesse comprado um apartamento no bairro mais nobre de Paris e, dividindo-se o valor do imóvel pelos seus rendimentos, se constatasse que ela teria que ter presidido este país por quase trezentos anos para tê-lo comprado, caso de FHC (PSDB)?

5 – E se a filha da Dilma tivesse tido um único emprego, de assessora da mãe, e a revista Forbes a colocasse como detentora de um das maiores fortunas brasileiras, como no caso do Serra(PSDB) e sua filhinha?

6 – E se Dilma tivesse dado dois Habeas Corpus, em menos de 48 horas, a um banqueiro que lesou o sistema financeiro nacional, para que ele fugisse do país; desse um Habeas Corpus a um médico que dopava a suas clientes e as estuprava (foram 37 as acusadoras), para que ele fugisse para o Líbano; se fizesse uso sistemático de aviões do senador cassado, por corrupção, Demóstenes Torres (DEM); se tivesse votado contra a Lei da Ficha Limpa por entender que tornar inelegível um ladrão é uma “atitude nazi-fascista” (sic), tendo a família envolvida em grilagem de terras indígenas, como Gilmar Mendes (Ministro do STF)?

7 – E se Dilma tivesse sido denunciada seis vezes, por seis delatores diferentes, na operação Lava Jato, e fossem encontradas quatro contas suas, secretas, na Suíça, alimentadas por 23 outras contas, em paraísos fiscais, e o dinheiro tivesse sido bloqueado pelo Ministério público suíço, por entendê-lo fruto de fonte escusa, e tivesse mandado toda a documentação para o Brasil, com a assinatura dela, como aconteceu com Eduardo Cunha (PMDB)?

8 – E se Dilma tivesse vendido uma estatal, avaliada em mais de 100 bilhões, por apenas 3,6 bilhões, como FHC (PSDB) fez com a Cia Vale do Rio Doce?

9 – E se Dilma tivesse construído dois aeroportos, com dinheiro público, em fazendas da família, como fez Aécio Neves (PSDB)?

10 – E se Dilma tivesse sido manchete de capa no New York Times, por suspeição de narcotráfico internacional, gerando diversas reportagens na televisão norte americana e agentes do DEA (Departamento Anti Drogas dos EUA) tivessem vindo ao Brasil para investigá-la e um helicóptero com quase meia tonelada de pasta de cocaína fosse apreendido em uma fazenda de um amigo pessoal e sócio dela como ocorreu com Aécio Neves (PSDB)?

11 – E se Dilma estivesse na lista de Furnas, junto com FHC, Geraldo Alckmin, José Serra, Aécio Neves (todos do PSDB…) entre outros?

12 – E se Dilma estivesse acusada de receber propinas da Petrobrás, como Aloysio Nunes (PSDB)?

13 – E se Dilma estivesse sendo processada no STF, por ter recebido propinas da empreiteira OAS e ter achacado o Detran do seu estado, em 1 milhão de reais, como fez Agripino Maia (DEM)?

14 – E se Dilma tivesse sido denunciada como beneficiária do contraventor Cachoeirinha, além de estar sendo processada, por exploração de trabalho escravo, em sua fazenda, como Ronaldo Caiado (DEM)?

15 – E se Dilma estivesse sendo investigada na Operação Zelotes, por ter sonegado 1,8 milhão de reais e corrompido funcionários públicos, para que essa dívida sumisse do sistema da Receita Federal, como Nardes (Conselheiro do TCU, ligado ao PSDB)?

16 – E se a filha de Dilma fosse assessora do presidente da CPI da Petrobrás e lobista junto a Nardes, um conselheiro do TCU, e tivesse uma conta secreta no HSBC suíço, por onde passaram milhões de dólares, como Daniele Cunha, a filha de Eduardo Cunha (PMDB)?

17 – E se Dilma tivesse sido presa em 2004, por fraude em licitação de grandes obras, no Amapá, e tivesse sido condenada por corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, como Flexa Ribeiro (PSDB)?

18 – E se Dilma, quando prefeita de Belo Horizonte , tivesse sumido com 166 milhões das obras do Metrô, como Antônio Imbassay (PSDB)?

19 – E se Dilma tivesse sido governadora e, como tal, cassada, por conta de compra de votos na campanha eleitoral, corrupção e caixa dois, como Cássio Cunha Lima (PSDB)?

20 – E se Dilma, em sociedade com Mário Covas (PSDB) tivesse comprado uma enorme fazenda no município mineiro de Buritis, em pleno mandato, e recebesse um aeroporto de presente, construído gratuitamente, de uma empreiteira, constatando-se depois que foi essa empreiteira a que mais ganhou licitações no governo FHC (PSDB), sócio de Covas?

21 – E se Dilma declarasse à Receita Federal e ao TRE ter um patrimônio de 1,5 milhão e a sua filha entrasse na justiça, reclamando os seus direitos sobre 16 milhões, só parte do seu patrimônio, como aconteceu com Álvaro Dias (PSDB)?

22 – E se Dilma estivesse sendo acusada de ter recebido 250 mil de uma empreiteira, na Operação Lava Jato, como Carlos Sampaio (PSDB)?

23 – E se Dilma fosse proprietária da maior rede de televisão do país, devendo quase um bilhão de impostos e mais dois bilhões no sistema financeiro, e tivesse o compromisso de proteger corruptos e derrubar a presidente, em troca do perdão da dívida com o fisco e financiamento do BNDES, para quitar as dívidas da empresa, como ocorreu no passado, caso dos irmãos Marinho, proprietários da Rede Globo de Televisão?

Certamente Dilma, investigada noite e dia, em todas as instâncias, sem um indiciamento, sem sequer evidências de crimes, no dizer do promotor da Lava Jato e de um dos advogados dos réus, “uma mulher honrada”, não estaria com os citados pedindo o seu impeachment.

O seu crime? Chegou o dia de pagar os carentes do Bolsa família e o tesouro não tinha dinheiro. A Caixa Econômica Federal pagou e recebeu três dias depois. Isto é pedalada e por isso todos os citados acima a querem fora do governo.

Porque é desonesta ou porque é um risco para os desonestos?

Para apressar a tramitação dos processos em curso ou para arquivá-los?”

Esse texto foi lido ontem no Congresso.


luis augusto on 22 Março, 2016 at 10:46 #

Não sei se você leu, mas eu já disse que foi para acabar com tudo isso que o Brasil elegeu Lula, e ele o traiu.


Jader martins on 22 Março, 2016 at 18:50 #

…a querela atual não é entre a Rede Globo e Lula. É entre o Brasil e
Lula.( Luis Augusto)
Em sua homenagem Luis, vou começar meus comentários, citando sempre a sua
frase antológica .
Assim é a vida… FHC não vai para Curitiba por enquanto . Deve ter comprado uma passagem para Paris: Avenue Foch. Esta PF republicana a partir de agora!!!!!!

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-mirian-dutra-marca-depoimento-a-policia-federal-em-inquerito-sobre-fhc-por-joaquim-de-carvalho/


Taciano Lemos de Carvalho on 22 Março, 2016 at 20:52 #

Rapaz, esse texto aí é disparado o campeão no Congresso (seria na Câmara ou no Senado?).

Tem bem uns quatro meses, pelo menos, que todos os dias ele é lido no Congresso, segundo mensagem em páginas do Face, blogues e, principalmente, no WhatasApp.

Vai ser lido assim lá pro lado da República de Curitiba, sô!


Arnaldo Ribeiro ou Israel on 13 outubro, 2016 at 14:39 #

A CONDUTA DO CRISTÃO NO MOMENTO HISTÓRICO DO BRASIL
VIVA JESUS!

Boa-tarde! queridos irmãos.

Inegavelmente, vivemos no Brasil um momento de decisões históricas, conforme acentuou o confrade Divaldo Pereira Franco, ao conceder uma entrevista sobre as manifestações públicas da atualidade, que foi veiculada pelas redes sociais.

Na obra “Justiça e Amor”, ditado pelo Espírito Camilo, através da mediunidade de José Raul Teixeira, há também uma importante orientação que merece maiores reflexões (capítulo VI – “Jesus e a violência”).

Diz o referido Espírito que: “São tempos difíceis e definidores, esses tempos atuais. São oportunidades para que as almas encarnadas na Terra possam escolher de que lado anelam ficar, se na luz, se nas sombras”.

De fato, são tempos difíceis, no qual muitas almas ainda vinculadas ao desvio moral, à falta de ética, ao egoísmo e às paixões angustiantes não desejam abandonar esses velhos hábitos, proporcionando danos individuais e coletivos, utilizando-se do mecanismo da negação ou da transferência para fugir das respectivas responsabilidades.
Tais ocorrências confirmam que a Terra ainda é um mundo de provas e expiações, por conta da imperfeição moral de seus habitantes, mas há uma grande parte desses habitantes que, não obstante ainda tenham limites morais, já não suportam mais o mal, a violência, a corrupção, o crime etc.

Por isso, estamos vivendo a era da transição planetária, porque essas pessoas de bem almejam um mundo melhor, mas necessitamos construir, hoje, o mundo regenerado do porvir.

Dessa forma, os homens de bem devem agir nesta hora grave da nossa nação, colaborando com Israel, o benfeitor do Brasil, e com outros Espíritos que trabalham pela renovação moral da pátria brasileira.

Não podemos mais adotar a indiferença, a passividade, o silêncio diante de tanta hipocrisia e falta de ética, de forma que, se for da nossa simpatia, poderemos participar das manifestações pacíficas e públicas que discordam da corrupção e da mentira.

Na citada entrevista de Divaldo Franco, ele aduz que já foi a época em que o cristão fugia do mundo para servir a Deus, mas hoje compreendemos que o Pai Celestial está em toda parte, de tal sorte que estamos sendo convidados a “mostrar a outra face”, a face do amor, do bem, da verdade e da ética cristã, que está acima das acirradas discussões ideológicas partidárias.

A nossa conduta não se limitará às passeatas públicas, mas será dinâmica, porque abrangerá ainda as questões mais locais, como o Município e o Estado em que residimos.

Em nossa cidade, sermos voluntários nas Associações de Bairro, nos Conselhos Municipais, fiscalizarmos os gastos com as verbas públicas, promovermos manifestações públicas, pacíficas e sem ideologias políticas e religiosas, denunciar irregularidades ao Ministério Público etc., portanto, não é hora de se acovardar diante das injustiças, mas de agir, com coragem, para a construção do mundo moralizado.
Por essa razão, o Espírito Camilo, na aludida obra, disse que é um momento de definição, cabendo-nos a escolha de trilhar pela sombra ou pela luz.

Qualquer omissão neste momento histórico e especial, não só do Brasil, mas também do Orbe Terrestre, nos situará nas faixas da sombra, porque, repita-se, o amor não pactua com a indiferença.

Os espíritas em particular, porque têm acesso às informações e revelações que vertem da Espiritualidade Superior, devem conservar o otimismo, porque sabem de toda a ação dos Espíritos, sob a égide do Cristo, para a instalação da era nova.

Devem, ainda, orar pela nossa nação, emitindo boas vibrações a colaborar pela efetiva mudança moral, bem como para entrar em sintonia com as energias sublimes da vida, a fim de se fortalecer para este momento histórico.

Não deverá guardar qualquer ódio ou rancor das pessoas corruptas, pois exercitará a compaixão recomendada por Jesus, entendendo que são almas momentaneamente enfermas e que as leis divinas se encarregarão de educá-las.

Repetindo a proposta de Paulo de Tarso, temos que ser “cartas vivas do evangelho”, não nos omitindo diante das responsabilidades cristãs, que são bem definidas, e plenificam as nossas almas à medida que vamos cristianizando-nos.

Em virtude da consciência que temos da transição planetária e da missão que nos cabe nesta hora tão difícil e definidora, oremos a Deus, rogando forças para que possamos empreender o “bom combate”, e libertos do egoísmo e do orgulho, empenhemo-nos para amoldar as nossas ações às diretrizes do Evangelho, optando conscientemente pelo lado da luz, pois, assim procedendo, estaremos colaborando para a cristianização do mundo, inclusive da nossa amada nação.

Alessandro Viana V. de Paula

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/a-conduta-do-cristao-no-momento-historico-do-brasil/#ixzz4Mn04HFUi


Arnaldo Ribeiro ou Israel on 27 outubro, 2017 at 10:23 #

OS OLHOS DO SENHOR REPOUSAM SOBRE OS JUSTOS, E OS SEUS OUVIDOS ESTÃO ABERTOS AO SEU CLAMOR: (SL.34.15)

O OLHAR DE JESUS

VIVA JESUS!

Boa-tarde! queridos irmãos.

Eu fico aqui conversando com os meus botões e procurando me entender comigo mesmo e, ao mesmo tempo, com as interferências desses amigos botões que deslocam as minhas reflexões ao universo invisível de mim mesmo.
Mas… vamos lá! Vamos falar de assuntos mais empolgantes, que nos acordem e nos façam sair de nós mesmos ao encontro da realidade.
A realidade – chego à conclusão – deve ser olhada com carinho, ao estilo nobre do olhar de Jesus: o nosso guia e modelo de perfeição.
É o olhar tríplice da realidade: benevolente, indulgente e com o perdão das ofensas.
O olhar de Jesus é todo caridade, é o amor em ação, promovendo à felicidade todos aqueles que necessitam de amparo material e espiritual.
É o olhar da boa vontade para com todos, do querer bem e o bem a todos;É o olhar indulgente, doce por dentro, do qual emana doçura a todos indistintamente;
É o olhar que a tudo e a todos perdoa, releva; pois reconhece as fraquezas e a falta de conhecimento que ainda pairam na caminhada…
É o olhar que acalma e doa a doçura de si mesmo e se doa a cada instante para o bem da humanidade.
E assim, Jesus percorre em nossos caminhos, olhando e cuidando atentamente de cada um de nós; pois Ele nunca nos abandonou e nunca nos condenou, nem nos abandona, nem nos abandonará, nem nos condena, nem nos condenará.
Que todos nós possamos nos inspirar em Jesus, que é o nosso guia e modelo de perfeição, procurando olhar as pessoas, os animais, a natureza, as situações e circunstâncias, ao modo de Jesus!
Imaginemos cada um de nós, em particular, envolvidos numa situação difícil, a exemplo de uma crise financeira ou de relacionamento conjugal, ou mesmo uma enfermidade, ou simplesmente diante das arrogâncias de um vizinho temperamental etc….
Agora, perguntemos a nós mesmos; mas, a cada um de nós, individualmente:
– Se Jesus estivesse no meu lugar, como Ele procederia?
– Quais seriam o olhar e as reações de Jesus?Imaginemos cada um de nós, em particular, no lugar de Jesus diante da mulher que lhe foi encaminhada sob a alegação de adultério!
Qual seria o nosso comportamento diante daquela situação?!
Mandaríamos atirar-lhe as pedras?
Ou nós mesmos, de próprio punho, arremessaríamos pedras contra aquela mulher?
Imaginemos os acontecimentos da atualidade, assim como nos julgamentos que fazemos uns dos outros, em nosso cotidiano corriqueiro, dos nossos líderes políticos, religiosos e comunitários, e assim por diante…
Quantas pedras abstratas são lançadas contra os acusados de toda ordem?
E quantas dessas pedras abstratas chegam a pesar mais do que as pedras concretas, deixando marcas profundamente agressivas nos corações muitas das vezes inocentes e/ou inofensivos?
E quantas dessas pedras podem dificultar o progresso dos agressores e agredidos na marcha evolutiva?
Que possamos estudar as teorias acadêmicas, ou não, em relação a Jesus!
Que possamos saber de toda a história de Jesus e conhecer o Evangelho de cor e salteado!
Que possamos falar e palestrar com elegância, com vocabulário impecável, a respeito de Jesus e do seu Evangelho!
Mas que não esqueçamos nós da suma importância de entender e compreender Jesus!
Porque, entendendo e compreendendo Jesus, encontraremos o melhor caminho para colocar em prática os seus ensinamentos, que é a verdadeira vivência da caridade, isto é:- No trato com os necessitados de toda ordem, prestemos a devida assistência, com boa vontade, ou seja, com benevolência;
– Nos julgamentos que fizermos ao outro, que façamos com indulgência, com doçura, colocando-nos no lugar do outro;
– E ao receber uma ofensa, que a recebamos com o perdão, entendendo e compreendendo a fraqueza alheia.
E aqui, amigo leitor, fiquemos nós, imaginando e, ao mesmo tempo, contemplando o doce olhar de Jesus!

E agora, volto aos meus botões e às minhas reflexões…

HYEROHYDES GONÇALVES
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/o-olhar-de-jesus-55929/#ixzz4b1pFdPht

A Maçonaria Agora Reconhece Oficialmente o Olho Que Tudo Vê no Verso da Nota de Um Dólar!
A face da moeda que aparece no lado esquerdo na gravura acima apenas reafirma a verdade que os maçons iluminados globais (“Illuminati”) criaram um plano para levar todas as nações do mundo a uma ditadura, uma economia e uma religião globais e depois colocar em cena seu Messias maçônico! Essa realidade também é demonstrada na arquitetura da Biblioteca do Arquivo Nacional, que mostramos no documentário.

Como os observadores atentos aos eventos atuais agora podem ver de forma bem clara, esse plano maçônico cumpre perfeitamente a profecia bíblica, e está quase concluído.
Tradução: Marcelo N. Motta, Blog PensandoBiblicamente
Data de publicação: 10/8/2008
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2293.asp

(GL.1.9) ASSIM COMO JÁ DISSEMOS E AGORA REPITO: QUEM TEM UM OLHO NA TERRA DE CEGOS É REI DE IS RAEL.

Arnaldo Ribeiro
Resumo Profético: Características do Messias o Cristo Maçonico o …
vossaredencao.blogspot.com/2010/08/caracteristicas-do-messias-o-cristo.html16 de ago de 2010 – Descendente do Rei David, ele profetizará uma era de paz mundial. O Messiasserá um ser humano normal, nascido de pais humanos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos