DEU NO BLOG O ANTAGONISTA

MORO CITA ‘WATERGATE’ AO DEFENDER GRAMPO

Em novo despacho agora pela manhã, Sérgio Moro defendeu a interceptação do diálogo entre Lula e Dilma Rousseff. Ele reiterou que o interceptado era o investigado e não a autoridade, “sendo a comunicação interceptada fortuitamente”.

Moro frisou que Dilma, apesar de presidente, não tem privilégio absoluto de sigilo de suas comunicações.

“Ademais, nem mesmo o supremo mandatário da República tem um privilégio absoluto no resguardo de suas comunicações, aqui colhidas apenas fortuitamente, podendo ser citado o conhecido precedente da Suprema Corte norte-americana em US v. Nixon, 1974, ainda um exemplo a ser seguido.”

“Evidentemente, caberá ao Supremo Tribunal Federal, quando receber o processo, decidir definitivamente sobre essas questões. Então apenas prossiga a Secretaria no cumprimento do despacho do evento 135. Sobrevindo informação sobre a efetiva posse do investigado no cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, remetam-se os autos, com os conexos, ao Supremo Tribunal Federal.”

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 18 Março, 2016 at 1:36 #

Jader martins on 18 Março, 2016 at 6:33 #

Pois é Regina , estamos diante de um golpe de estado com a participação efetiva ( a favor do mesmo) de muitos deste blog. Gostaria de conhecer o ponto de vista de Rosane sobre a a situação atual e do golpe midiático Rede Globo/Moro .


Jader martins on 18 Março, 2016 at 6:41 #

Taciano Lemos de Carvalho on 18 Março, 2016 at 9:25 #

Quem é, talvez, maior responsável pelo que possa acontecer de ruim a ainda frágil democracia brasileira?

“Agora, ao insistir na política do vale tudo, [Dilma] pode colocar em risco o seu governo e as próprias instituições democráticas.”

“E, para piorar a situação, o vazamento das gravações expôs diretamente a presidente Dilma nas tentativas de obstrução da Justiça.”

“De fato, estamos vivendo dias de horror, de revolta e de vergonha. Já faltam palavras a velhos comentaristas como este que vos escreve para contar o que está acontecendo. Ninguém aguenta mais.”

Isso tudo aí saiu do Balaio do Kotscho.

Assim, quem sou eu para discordar completamente?

Pelo que ficou claro nas gravações, não seria apenas a presidente que insiste na política do vale tudo. Seus gurus não teriam responsabilidades também?

http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/para-salvar-lula-dilma-poe-em-risco-as-instituicoes/2016/03/17/


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos