DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Amiga é pra essas horas

Entre outras credenciais que são espalhadas em favor do ex-presidente Lula, a de que ele “entrou na articulação para barrar o impeachment de Dilma”. É patente que, nas circunstâncias atuais, Lula depende mais de Dilma do que vice-versa.

A escalada da investida da presente na defesa de Lula é uma chance que ela encontra para repavimentar a estrada entre ambos, que não foi lá muito bem cuidada pelo Dnit da política.

Quanto mais somar, melhor será para ela, que dispõe das prerrogativas do cargo máximo do país, tem poder de manobra congressual e, em última análise, detém a maquina mais poderosa, além de não não ser objeto de pedido de prisão preventiva nem estar sendo acusada diretamente de coisa alguma.

Teatro do absurdo

O café da manhã de Renan Calheiros e Lula ainda comporta considerações. Diz-se que Lula foi lá “para explicar aos senadores presentes as denúncias que pesam contra ele”. Imagine-se Lula se explicando e os senadores ali, acreditando.

Be Sociable, Share!

Comentários

Jader martins on 13 Março, 2016 at 11:21 #

Apelo ao ex-presidente Lula para assumir um ministério no Governo Dilma
12/03/2016
Caro amigo-irmão Lula

Escrevo-lhe sob a premência da situação política atual e a pedido de muitos amigos comuns. Direi poucas palavras.

Há o risco de que as conquistas sociais conseguidas para os mais vulneráveis de nosso país, graças a suas políticas de inclusão social produtiva, sejam anuladas e se percam. O projeto da macroeconomia global sob a pressão dos grupos neoliberais nacionais e internacionais, pode levar ao poder aqueles para os quais as grandes maiorias são peso morto da história e para às quais há apenas políticas pobres para os pobres. Esse projeto social do PT, de seus aliados e também da Igreja da libertação que encontra apoio no amor aos pobres do Papa Francisco, tem que ser salvo como ponto de honra, como imperativo ético e como sentido da mais alta humanidade.

Por isso, sou da opinião de que vc, meu querido amigo-irmão Lula, deve assumir um cargo de ministro da República. O interesse da nação está acima de sua trajetória política pessoal. Com você na condução da negociação política, estaremos seguros de que aí estará alguém que, com autoridade e força de convencimento, ajudará a conduzir a uma solução política e social que salve a nossa frágil democracia e garanta a continuidade das medidas sociais humanizadoras.

Além do mais, evitará, o que realmente temo, sangue derramado nas ruas entre grupos que se enfrentam. Isso seria mais um argumento dos seus opositores para medidas drásticas que implicariam o afastamento da Presidenta Dilma. E o que é pior, veríamos ameaçada a paz social que tanto almejamos.

Se por desgraça nada der certo, vc cairia como cai uma árvore imensa, com dignidade e nobreza.

Com uma súplica Àquele que conhece todos os destinos dos povos e do nosso, renovo meu pedido enquanto lhe envio meus melhores votos a vc, à Marisa e a toda a sua família, de minha parte e da parte de Márcia que muito o admiramos e amamos.

Leonardo Boff e Márcia Miranda

https://leonardoboff.wordpress.com/2016/03/12/apelo-ao-ex-presidente-lula-para-assumir-um-ministerio-no-governo-dilma/


Taciano Lemos de Carvalho on 13 Março, 2016 at 20:58 #

Se Lula depende mais de Dilma do que vice-versa, chego a conclusão que os dois estão ferrados.


Jader martins on 13 Março, 2016 at 22:29 #

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos