DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Feitiçaria municipal
O prefeito ACM Neto, como se sabe, patrocinou a filiação de auxiliares muito próximos a diversas legendas: o deputado Bruno Reis foi para o PMDB e os secretários Sílvio Pinheiro, Guilherme Bellintani e Luiz Carreira, respectivamente, para o SD, PPS e PV.
A impressão que dá é que, dependendo da conjuntura, poderá fazer de um deles seu companheiro de chapa – que assumirá o cargo caso ele se reeleja e renuncie em 2018 para disputar o governo do Estado ou a presidência da República.
Assim, resolveria dois problemas de uma vez só: “dividiria” o poder com um “partido aliado” e garantiria o pleno controle da Prefeitura nos dois anos subsequentes à sua saída, restando saber quem engoliria tal estratégia.
Mas lancemos mão do provérbio francês muito citado pelo jornalista Vitor Hugo Soares, editor do site Bahia em Pauta e articulista da Tribuna da Bahia: amaldiçoado seja quem pensar mal dessas coisas.
Mais essa
Se, contrariando todas as expectativas anteriores, o vice de Neto for o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT), aí será a desgraceira no caminho da feira.
Tendo o prefeito cacife para fazer quem quiser, que o faça. Mas sabe que será uma atitude isolacionista.
I