fev
19

DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Congresso sabe o que deve ser feito, diz deputado

O fechamento de mais de 100 mil empresas com a crise da economia é, para o deputado Adolfo Menezes (PSD), sinal de que “o Brasil não tem saída se todos os partidos no Congresso não se juntarem para pensar nos 200 milhões de brasileiros, em vez de só se preocuparem com seus próprios projetos”.

O deputado comentava, na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, a declaração do novo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, o baiano Antonio Imbassahy, sobre a disposição de “aprovar o que for bom para Brasil, deixando de lado a estratégia do quanto pior, melhor”.

Ressaltando que não sabe “se é retórica ou fato” a nova postura da oposição, Menezes manifestou a convicção de que “eles sabem o que precisa ser feito”, tendo citado como exemplo as mudanças na lei eleitoral que vão acabar, a partir da próxima eleição, “a indústria de cassações no país”.

Segundo o parlamentar, muitos candidatos a prefeito derrotados apelam para a Justiça, e magistrados da primeira instância, em “decisão monocrática”, têm o poder de afastar do cargo o prefeito eleito e colocar em seu lugar o segundo colocado. Como os prefeitos usam dinheiro público para defender-se, “são milhões e até bilhões utilizados para pagar aos melhores advogados”.

Agora, o prefeito só será cassado depois que o processo transitar em julgado num órgão colegiado, e mesmo assim ele terá de ser substituído por novo prefeito eleito, não mais pelo segundo colocado. “Os candidatos sem votos, que sustentam essa indústria, serão desestimulados a apelar para a Justiça”, argumentou.

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 19 Fevereiro, 2016 at 10:46 #

“Pai, castiga-os, eles sabem o que fazem”


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2016
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    29